Outra carcereira liga pai de Alexandre Nardoni à morte de Isabella, diz TV

1

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Folhapress
    Antônio Nardoni (em destaque) teria envolvimento com a morte da neta, segundo denúncia de carcereiras
    Antônio Nardoni (em destaque) teria envolvimento com a morte da neta, segundo denúncia de carcereiras
Uma segunda carcereira do presídio de Tremembé (a 147 km da capital), do sistema penitenciário de São Paulo, declarou que o advogado Antônio Nardoni pode ter participação na morte de sua neta, Isabella Nardoni, de 5 anos, em crime ocorrido em 2008. A funcionária relata que ao ser perguntada sobre se o crime tinha ocorrido por mando de alguém, a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá --que cumpre pena em Tremembé--, teria respondido que foi "daquele 'véio'". Questionada se o "véio" seria seu sogro, Anna Carolina confirmou com a cabeça, segundo reportagem da TV Globo exibida neste domingo (12) no Fantástico.
De acordo com o novo testemunho, o avô de Isabella teria pedido para Anna e seu filho, Alexandre Nardoni, simularem um acidente sobre a morte de Isabella.
O depoimento é semelhante ao de outra carcereira, que veio a público em dezembro de 2014. Segundo esta funcionária da penitenciária, Anna assumiu ter batido na menina em uma discussão no carro do casal, após eles terem saído de um supermercado. Após uma série de agressões de Alexandre Nardoni, a menina ficou inerte, e eles teriam imaginado que ela já estava morta. Então Anna ligou para o sogro Antônio para pedir ajuda. Ele então teria sugerido a simulação do acidente.
Uma terceira testemunha, que deve prestar depoimento em breve, também confirmou a versão que acusa o avô de Isabella, segundo a reportagem.
As carcereiras também apontaram que, ao contrário do que ocorria com as outras presas, os encontros entre Anna Carolina e Antônio Nardoni aconteciam na sala da diretora do presídio. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo negou a informação, de acordo com o Fantástico.
Mesmo após sua condenação por homicídio triplamente qualificado, em 2009, o casal Nardoni nunca assumiu a culpa pelo crime. No total, Nardoni foi condenado a 31 anos, 1 mês e dez dias de prisão e Jatobá a 26 anos e oito meses, ambos em regime fechado.
Ouvido pela emissora de televisão em dezembro passado, Antônio Nardoni negou qualquer envolvimento no crime e classificou o depoimento de "mentira". "Eu tenho a consciência tranquila", afirmou à época. O advogado do casal, Roberto Podval, também informou que não irá se pronunciar sob orientação do avô de Isabella.
Ampliar

Julgamento do casal Nardoni79 fotos

78 / 79
26.mar.2010 -O público que acompanhou o julgamento comemora a decisão do júri. O veredicto foi comemorado com coro de pedidos por justiça pela multidão que acompanhou o resultado do julgamento do lado de fora do Fórum de Santana Leia maisDaniel Mobilia/Diário de São Paulo/Agência O Globo

Postar um comentário

0 Comentários