Pais de alunos reclamam de goteiras em salas de aula

Stephane Sena

do Agora
Pais de alunos da Escola Municipal Professora Ana Maria Alves Benetti, localizada no Jabaquara (zona sul), reclamam de vazamentos nas salas de aula.
De acordo com eles, o problema acontece há cerca de um ano e, quando chove, as salas ficam cheia de goteiras.
A unidade, que atende cerca de 800 alunos, tem 15 salas de aula e foi inaugurada em 2010.
"Tem um monte de parede rachada e estufada por causa da umidade. Nos armários, dá para ver os livros didáticos molhados, um absurdo", diz a assistente contábil Luciana de Souza Barbosa, 44 anos.
Em março, segundo Luciana, os alunos chegaram a fazer um abaixo-assinado simbólico para entregar ao secretário da Educação, Gabriel Chalita, durante um evento do qual ele participou no CEU Caminho do Mar.
"Entregaram o documento, mas nada foi feito."
Resposta
Questionada pela reportagem, a Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro (zona sul de SP), por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o problema da Escola Municipal Professora Ana Maria Alves Benetti será resolvido.
De acordo com a diretoria da unidade, uma empresa terceirizada foi contratada, em caráter emergencial, e está fazendo as intervenções necessárias para acabar com os vazamentos nas salas da escola municipal.
A diretoria afirmou, ainda, que as obras devem começar em breve, entretanto, não deu informações sobre a data de início.

Postar um comentário

0 Comentários