Peritos acham pá da hélice e apontam 'queda incrivelmente vertical' de helicóptero

CARAPICUÍBA - Peritos do Cenipa que estão recolhendo destroços da aeronave em Carapicuiba encontraram hoje pela manhã uma das cinco pás que fazem parte do rotor do helicóptero. A suspeita é de que a perda dessa pá possa ter causado a queda "incrivelmente vertical e rodando", segundo peritos da Aeronáutica ouvidos pelo Estado.
A investigação, porém, deve demorar. Segundo os peritos, até todos os destroços serem encontrados não é possível para apontar uma linha para a causa da tragédia.
Pá de um dos rotores do helicóptero que caiu em Carapicuíba, matando cinco pessoas, entre elas o filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB) Diego Zanchetta/Estadão
Helicóptero: Pá de um dos rotores do helicóptero que caiu em Carapicuíba, matando cinco pessoas, entre elas o filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB)© Fornecido por Estadão Pá de um dos rotores do helicóptero que caiu em Carapicuíba, matando cinco pessoas, entre elas o filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB)
Além de Thomaz Alckmin, estavam no aparelho o piloto e três mecânicos. Ninguém sobreviveu. O acidente ocorreu às 17h10, em um condomínio do município de Carapicuíba, na altura do km 26 da Rodovia Castelo Branco. A aeronave chegou a atingir duas casas – uma pronta, outra em construção –, mas ninguém em solo ficou ferido.
O helicóptero pertencia à Seripatri Participações, empresa de investimentos de José Seripieri Jr., fundador da Qualicorp, que administra planos de saúde coletivos. Morreram ainda no local o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e o mecânico Paulo Henrique Moraes, de 42, ambos da Seripatri, além de Erick Martinho, de 36, e Leandro Souza, de 34, mecânicos da Helipark, empresa de manutenção.
A aeronave. Modelo Eurocopter, ECC 155B1, prefixo PPLLS – apresentava cerca de 4 anos de uso, 600 horas de voo e estava com "documentação e manutenção rigorosamente em ordem". Na nota, a Seripatri, empresa proprietária da aeronave, afirmou ainda que "neste momento de luto e enorme tristeza para todos (...) está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar com as autoridades as investigações do acidente".

Postar um comentário

0 Comentários