Tenda da dengue tem espera no primeiro dia na Freguesia

Stephane Sena

do Agora
Com reclamações de demora no atendimento e falta de espaço, a prefeitura inaugurou ontem mais uma tenda de atendimento para pessoas com suspeita de dengue.
Ela fica na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Palmeiras, na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo).
Só para a triagem, entre entrevista, exame de sangue e resultado, os pacientes disseram esperar em média duas horas e meia.
O colorista Peter Anderson Gentili, 35 anos, passou pela triagem por volta das 9h, mas o resultado só chegou às 11h30.
"Agora vamos passar pelo atendimento médico, mas só tem dois especialistas lá e está muito cheio. Quem está com caso mais grave é passado na frente. Tem que ter paciência", disse Gentili.
Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde afirmou por meio de nota que, como a tenda começou a funcionar ontem, parte da UBS Vila Palmeiras será utilizada para atendimento específico dos casos de dengue.
"O local está organizado para funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou até atingir a capacidade de 170 atendimentos por dia", afirmou a pasta, que não comentou a demora no atendimento e falta de espaço.
De acordo com a secretaria, juntas, a UBS e a tenda funcionam com seis clínicos e um pediatra.
Na avaliação da prefeitura, esse número é suficiente para atender a demanda.
"É importante ressaltar que qualquer médico está habilitado a fazer o acompanhamento e tratamento de hidratação dos pacientes com dengue", disse.

Postar um comentário

0 Comentários