Comércios ocupam calçadas de avenida, dizem moradores

Rafael Ribeiro

do Agora
Pedestres que tentarem circular pela avenida Engenheiro Caetano Álvares na região do Imirim (zona norte) durante a noite terão que fazer um verdadeiro malabarismo para desviar de guichês de manobristas a mesas e cadeiras dos bares da região, que ocupam praticamente todo o espaço destinado para quem anda a pé.
A reportagem passou por dois dias no trecho que vai da rua Conselheiro Moreira de Barros até a Doutor Paulo Gatti.
Na noite de uma quarta-feira, a dentista Luciana Vidotti Lima, 39 anos, desistiu. Com a sua filha, Clara, de 9 meses no carrinho, ela não tinha como circular na calçada e foi para a avenida.
"A gente reclama e alguns até nos xingam. Costumo andar com ela depois da janta e estou desistindo. Com a lei antifumo, a calçada virou uma extensão do bar", disse ela, vizinha do local.
Resposta
A Subprefeitura Santana/Tucuruvi afirmou por meio de nota que realizará a partir desta semana uma vistoria nos estabelecimentos da região para verificar quais possuem autorização para instalação de mesas e cadeiras na calçada.
Caso eles não estejam cumprindo as exigências previstas, como o respeito ao espaço de circulação de pedestres, serão aplicadas multas.
A CET disse que vai intensificar a fiscalização para coibir veículos de lojas na calçada.

Postar um comentário

0 Comentários