'Caixa preta' do carro de Cristiano Araújo vai para Inglaterra

<p>O que se espera é que os dados revelem informações importantes para o caso: a velocidade do carro ao sair da pista e se os air bags e os freios funcionavam.</p>
Os técnicos da montadora Land Rover já retiraram as informações disponíveis na "caixa preta" do carro do cantor Cristiano Araújo. O sertanejo, de 29 anos, morreu em um acidente na BR-153, em Goiás. O acidente também matou a namorada dele, Allana Moraes, de 19 anos.
Em depoimento à polícia, o motorista confirmou que estava acima da velocidade máxima permitida, mas não soube dizer o quanto. Ele ainda disse que perdeu o controle do carro quando um dos pneus estourou. As primeiras perícias revelaram que as rodas originais do veículo foram substituídas por outras e que continham vários pontos de solda.
Segundo o ‘G1’, o delegado responsável pelas investigações, Fabiano Jacomelis, afirmou que os dados coletados foram encaminhados para a leitura na Inglaterra. O que se espera é que eles revelem informações importantes para o caso, como, por exemplo, qual era a velocidade do carro ao sair da pista e, também, se os air bags e os freios funcionavam.
O equipamento foi retirado do veículo no dia 29 de maio e encaminhado para São Paulo. Porém, segundo o site, apenas a análise que será realizada na sede da montadora poderá descodificar as informações. Não há previsão de quando essa leitura estará concluída. 

Postar um comentário

0 Comentários