Prédio do Minha Casa na zona leste tem infiltrações

Tadeu Nunes

do Agora
Moradores de apartamentos do conjunto Santa Adélia, em José Bonifácio (zona leste), reclamam de buracos e infiltrações nas paredes dos imóveis.
O problema, dizem, começou em julho do ano passado, quatro meses após a entrega das unidades, que pertencem ao programa "Minha Casa, Minha Vida".
Segundo Luciana Costa, 39 anos, moradora há pouco mais de um ano no conjunto, a construtora Edivia Edificações e Incorporações já foi à casa dela fazer reparos duas vezes, mas o problema nunca foi resolvido completamente.
"Da última vez que reclamei com a construtora, fui informada de que eu deveria falar diretamente com a Caixa, porque eles não poderiam mais solucionar os problemas", disse.
Mau cheiro e vazamentos pelo teto e paredes são alguns dos incômodos que sentem os moradores, principalmente, em dias chuvosos.
Em outro bloco, o tanque de lavar roupa estava caindo e faltava pintura na parede, segundo Luciana. No começo da semana, ela reclamou com a Caixa, um trabalhador da construtora foi até sua casa, tirou algumas fotos e, depois, ela não obteve mais resposta.
"Minha cozinha está com um buraco no teto. No banheiro, há dois. Quando eles vêm, fazem o serviço pela metade."
Resposta
Em nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal afirmou que acionou a construtora responsável pelas obras no conjunto Santa Adélia (zona leste) e os reparos solicitados foram feitos.
Segundo o banco, apenas um apartamento não foi restaurado, pois a moradora impediu o acesso ao imóvel.
"A Caixa esclarece que mantém o Programa 'Caixa de Olho na Qualidade', cujo objetivo é atender os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida", afirmou, em nota.
De acordo com a instituição, o programa oferece a possibilidade dos moradores se manifestarem em caso de irregularidades.

Postar um comentário

0 Comentários