DRAUZIO DEFENDE SUS PARA OS POBRES E SAÚDE PRIVADA PARA OS RICOS

 (photo: )
Conteúdo oferecido por Caixa Seguradora
28.05.2016, 06:22

DRAUZIO DEFENDE SUS PARA OS POBRES E SAÚDE PRIVADA PARA OS RICOS

Em artigo, o médico Drauzio Varella contesta a universalidade do Sistema Único de Saúde, como chegou a ser defendido pelo ministro Ricardo Barros, e diz que os mais ricos deveriam pagar pelo atendimento; "A discussão viria em momento propício: se não há dinheiro para todos, que os estratos mais ricos da população cuidem da própria saúde e deixem o SUS para os que não têm alternativa. Não é lógico?", questiona

Saúde 247 – Em artigo publicado neste sábado (29/5), o médico Drauzio Varella coloca em xeque a universalidade do Sistema Único de Saúde, que chegou a ser defendida pelo ministro Ricardo Barros.
"Em entrevista a Cláudia Collucci o atual ministro da Saúde chegou a sugerir que o SUS precisaria ser redimensionado. Diante da gritaria, parece que recuou. Não sei o que ele quis dizer com esse redimensionamento, mas foi pena haver recuado. A discussão viria em momento propício: se não há dinheiro para todos, que os estratos mais ricos da população cuidem da própria saúde e deixem o SUS para os que não têm alternativa. Não é lógico?", diz ele.
"Está na hora de deixarmos de lado a hipocrisia utópica e o estrabismo ideológico de antigamente", afirma.
Leia mais em Os limites do SUS.

Postar um comentário

0 Comentários