Fátima Bezerra denuncia Ordem do MEC: "Delação e Perseguição São atitudes das Quais Nos livramos desde o Fim da Ditadura"

viomundo

20 de outubro de 2016, 14h21


Fátima e escola
da Redação   
Nessa quarta-feira (19/10), a Frente Brasil Popular  publicou em SUA Página na Rede Social ( o negrito E Nosso) o Seguinte pós : 
# URGENTE *
O Governo golpista de Temer Não Se preocupa Mais em Esconder o Estado de Exceção PARA O qua caminha o país. No final, fazer expediente Desta quarta, o Ministério da Educação (MEC) enviou circular exigindo Que OS Diretores dos Institutos Federais delatem Estudantes Que estejam Participando de ocupações.
Trata-se de Ação persecutoria Só vista Durante a Ditadura Militar e that Só PODE Ser combatida com Mais Mobilização e desconhecimento do Governo golpista.
Desde o Início de outubro, Estudantes de ensino médio, tecnológico e superior, ocupam Escolas da Rede Pública em Todo o País em protesto contra uma agenda de retrocessos do Governo Temer na área de Educação. Mais especificamente estas contra Tres Medidas:
* MP 746, Que propõe a reformulação do Ensino Médio sem um DISCUSSÃO com a Comunidade Educacional.
* PEC não arrocho, that congela OS gastos Sociais.
* Projeto de lei Que institui uma Escola sem Partido , JA apelidado de Lei da Mordaça.
Um Abaixo ESTÁ Em Questão circular. Assina-a Eline Neves Braga Nascimento, Que assumiu a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC não Início de outubro.
Pré-visualização em 001
"ISSO e gravíssimo", alerta a Senadora Fátima Bezerra (PT-RN).
"Educação pressupõe Diálogo e NÃO Ações autoritárias Como como Que Tem SIDO Constantes nenhum Governo Atual", prossegue.
"A EA delação Perseguição uma Estudantes São atitudes imperdoáveis, das Quais Já nsa livramos desde o Fim da Ditadura EO Início da vigencia da Nossa Constituição Cidadã", denuncia.
"É inadmissível Esse desrespeito AOS Estudantes, that exercem Seu Direito de Livre Manifestação. E igualmente inadmissível a Determinação AOS Professores para quê se tornem algozes de SEUS Alunos ", detona Fátima Bezerra.
Segundo a Senadora, Parlamentares da Oposição Já estao se organizando parágrafo Tomar como Medidas Necessárias, Jurídicas inclusive, "a Fim de impedir Mais ESSA atitude arbitrária Deste Governo golpista e truculento".
14711489_1084721298312326_6787807479880607777_o

Postar um comentário

0 Comentários