Professora Bebel: assembleia estadual reuniu mais de 10 mil professoras e professores

 








professorabebel

 
Muito orgulhosa da minha categoria, participei da assembleia estadual que reuniu mais de 10 mil professoras e professores em frente à sede da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), na Praça da República, em São Paulo.

Com grande combatividade e muita maturidade, os milhares de participantes analisaram a mobilização que obtivemos nas escolas desde 15 de março, o crescimento do movimento e a perspectiva de que essa mobilização pode se ampliar ainda mais rumo à uma greve realmente forte, representativa e que reflita a vontade de cada professor e de cada professora.

Assim, foi aprovado um calendário que continua a ampliar o movimento, visitando escolas e construindo uma “greve dos aplicativos”, para boicotar a opressão e o assédio moral das plataformas digitais e robotização do processo educativo, no processo de preparação da greve do dia 14 de maio, ás 16 horas, no MASP, que poderá ser ainda maior que a assembleia de hoje e decretar a greve geral na rede estadual de ensino de São Paulo.

Parabéns a todas e a todos que se mobilizaram para a realização desta grande assembleia de hoje.

Vamos continuar juntos, com muita unidade, em defesa dos nossos direitos e da educação pública, gratuita, laica, inclusiva, de qualidade, pela qual lutamos.

Postar um comentário

0 Comentários