SÃO ROQUE: Cursinho Popular do Instituto Federal inicia as aulas

Na última segunda-feira, 22 de abril, o Cursinho Popular do Instituto Federal Campus São Roque iniciou as suas aulas.

O curso preparatório foca no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares, preparando os vestibulandos para o ingresso no Ensino Superior de qualidade. Gratuito, o curso é presencial e as aulas ocorrem no Campus São Roque (Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2.100, Paisagem Colonial), de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30m. Para este ano, 50 estudantes foram selecionados, todos de escolas públicas, e receberão 150 reais por mês (8 meses de duração).

Além dos docentes do Instituto Federal, os vestibulandos têm o apoio administrativo e escolar dos estudantes bolsistas, 5, que receberão, durante o período, uma bolsa de 700 reais por mês. 

Emenda parlamentar de 200 mil da deputada Juliana Cardoso

O projeto do Cursinho Popular se concretizou a partir de emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 da deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP), conquistada por meio da articulação de docentes do Campus São Roque do IFSP.

O montante foi destinado ao Cursinho Popular, ao projeto de Capoeira e à aquisição de equipamentos educacionais, atendendo a comunidade do IFSP e entorno.

 

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF’s) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multicampi, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e mais de 680 unidades.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 41 campus espalhados por diferentes cidades do Estado. O Campus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de 1000 estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; ensino superior: Bacharelado em Administração, Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia e Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Ciências da Natureza e Matemática; e cursos de extensão (curta duração).

Postar um comentário

0 Comentários