Gleisi rebate ameaças e diz que PT não vai se omitir em São Paulo em troca de alianças no Congresso

 



Brasil 247

Partidos da base aliada ameaçam rediscutir a relação com o governo Lula após o presidente pedir votos em Boulos para prefeito de São Paulo

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann(PR), rebate as ameaças de partidos da base aliada de que pretendem rediscutir a relação com o governo pelo fato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedir voto para o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato à prefeitura de São Paulo, durante um ato promovido por centrais sindicais na quarta-feira (1), em homenagem ao Dia do Trabalho.

"Nem o presidente Lula, nem o PT têm de abrir mão de apoiar candidatos nas eleições municipais para manter a relação com partidos aliados no Congresso", disse Gleisi à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A defesa de Boulos feita por Lula irritou os partidos da base aliada que apoiam a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na cidade de São Paulo. Representantes do MDB, Solidariedade e União Brasil também manifestaram sua insatisfação com a postura do PT.

Gleisi Hoffmann destacou que tais partidos já desfrutam de ministérios e outros espaços de participação no governo e ressaltou que seria "errado seria misturar as coisas, como se aliança fosse sinônimo de submissão".

Postar um comentário

0 Comentários