A decadência do Cine São José


Jornal da Estância

No dia 14 de setembro de 2009, parte do telhado do Cine São José não agüentou as fortes chuvas e ventos e desabou. Não houve feridos, pois o prédio se encontrava fechado ao público.
Em inspeção realizada na época, engenheiros não constataram abalos a estrutura das paredes, mas parte do edifício está exposto ao tempo. Passados quase dois anos do desabamento do telhado a situação continua inalterada. Depois de 19 meses pouco ou nada se fez, e em se tratando de um prédio com aquela estrutura queremos saber das autoridades se hoje o local continua seguro e não oferece riscos a população. Será que não existe sensibilidade daqueles que comandam o nosso município no sentido de recuperar aquele patrimônio da cidade, e transformá-lo em um Centro Cultural a altura de sua história. Tanto falamos em revitalização da área central de São Roque, mas nos esquecemos que o prédio do jeito que está e depois de tanto tempo de abandono pode estar oferecendo risco à população que não só transita, mas também trabalha nas imediações do imóvel.
Não adianta empurrar a sujeira para baixo do tapete, já está mais do que na hora de uma solução definitiva para aquele local, antes que tenhamos que lamentar um grande acidente.

Postar um comentário

0 Comentários