Pai e filho são acusados do assassinato de casal em São Roque



Vítimas e homicidas moravam na mesma casa

 Jornal Cruzeiro do Sul
Adriane Mendes
adriane.mendes@jcruzeiro.com.br

A morte de um casal a golpes de barra de ferro, chocou ontem a polícia de São Roque. Z.B.C., 58 anos, e seu companheiro C.S., de 49 anos, foram mortos dentro da própria casa, no bairro Cambará, por pai e filho, de 17 anos, que há três meses moravam com as vítimas. Os nomes foram preservados em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe qualquer referência que identifique o adolescente acusado de envolvimento no crime.

Motivação fútil, provavelmente por causa de bebida, chocou até mesmo os policiais militares que atenderam a ocorrência ontem a tarde. De acordo com os PMs cabo Faria e soldado Rosa, por volta das 16h vizinhos das vítimas ouviram gritos na residência e acionaram o policiamento. Os dois policiais militares encontraram a porta principal entreaberta e se surpreenderam com o adulto acusado, aparentemente embriagado, sentado no sofá da sala. Ele até tentou fugir, mas foi detido. O adolescente também foi detido quando tentava fugir pulando o muro pelos fundos da moradia.

As vítimas estavam sobre a cama do quarto de casal, bastante feridos, mas apresentando ainda sinais vitais, sendo então socorridos pelo Corpo de Bombeiros de São Roque até a Santa Casa, onde não resistiram aos ferimentos e morreram. De acordo com o soldado Rosa, a vítima C. S. estava com o rosto bastante ferido e sangrando, enquanto a mulher estava enrolada num cobertor da cintura para cima e com suas roupas íntimas abaixadas até próximo do tornozelo. De acordo com o médico que atendeu a mulher, seus ferimentos concentravam-se na parte pélvica. Tais ferimentos e o comentário feito aos PMs pelo adolescente de que seu pai costumava manter relações sexuais com Z. levantou a possibilidade de ela ter sido violentada. Mas só a perícia poderá apontar a causa mortis do casal, e se a mulher também teria sido estuprada.

Ainda segundo os policiais, ao ser detido, o adolescente teria dito: "Perdi e vou confessar, matamos o casal", referindo-se também ao pai como um dos autores. O jovem ainda teria assumido informalmente que agrediu só C.S., alegando que a vítima seria homossexual e estaria querendo manter relações com o jovem. Entretanto, a motivação do crime não estava esclarecida até o fechamento desta edição, pois a ocorrência ainda era apresentada.

O adulto acusado do crime, por exemplo, teria dito aos policiais militares que tudo aconteceu por causa de dívidas antigas. Segundo a polícia, o casal residia no imóvel há mais de cinco anos e trabalhavam como autônomos. O adulto foi autuado em flagrante por homicídio qualificado consumado, e seu filho por ato infracional pela mesma natureza criminal. O pai seria recolhido à Cadeia de São Roque e o adolescente removido para a Fundação Casa, em Sorocaba.

Postar um comentário

0 Comentários