Greve dos professores termina após acordo em Alumínio, SP


Reunião foi feita nesta quinta-feira (11), no Tribunal Regional do Trabalho.

Prefeitura deve pagar 60% dos recursos do Fundeb aos professores.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Um acordo colocou fim à greve dos professores municipais de Alumínio (SP), na tarde desta quinta-feira (11). A reunião foi feita no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas (SP). As aulas serão retomadas na próxima segunda feira (15).
O acordo resultou no pagamento mensal de 60% dos recursos do Fundeb aos professores, feito pela prefeitura, que estava suspenso. O pagamento será retroativo, a partir de primeiro de fevereiro.

A greve durou 29 dias. 3.575 alunos de 11 unidades da rede municipal ficaram sem aulas. Os professores pararam porque a prefeitura cortou, desde janeiro, o pagamento de benefícios: plano de carreira e a gratificação natalícia.
A prefeitura chegou a contratar nesta semana, emergencialmente, 12 professores substitutos para assumir os trabalhos. A medida foi para amenizar os prejuízos causados aos alunos da rede municipal de ensino da cidade, que ficaram quase um mês sem aulas.
Contratação emergencial (Foto: Reprodução/TV Tem)Mais de 3,5 mil alunos de 11 unidades da rede municipal ficaram sem aulas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários