Sorocaba:12ª Ceagesp em Flor prossegue até amanhã


Organizadores do evento esperam atrair público de 20 mil pessoas


Sabrina Souza
sabrina.souza@jcruzeiro.com.br
programa de estágio

Quem gosta de flores ou quer aprender como cultivar orquídeas tem ainda hoje e amanhã para visitar a 12ª edição da Ceagesp em Flor. A tradicional feira das flores começou ontem na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - Ceagesp de Sorocaba e os organizadores esperam atrair, nos três dias do evento, um público de 20 mil pessoas. Este ano o evento tem como novidades a exposição de produtos hortifrútis e o curso de plantio de orquídeas, oferecido pelo Círculo Orquidófilo Sorocabano. 

Realizada pela Associação dos Permissionários do Mercado de Flores da Ceagesp de Sorocaba, a feira reúne 70 expositores em 120 estandes e atrai pessoas tanto de Sorocaba como de outras cidades. A aposentada Jandira Aparecida de Souza, de 70 anos, veio de Jacareí visitar a filha, que mora em Sorocaba, e aproveitou para visitar a feira. "Tenho um orquidário no meu sítio e vim buscar novas espécies para cultivar", explica. Neta de Jandira, a pedagoga Denise Coutinho Barros conta que esse já é o terceiro ano que prestigia a Ceagesp em Flor. "Venho buscar flores para decorar a igreja na qual sou voluntária", afirma ela, que além da avó trouxe também o marido e a tia. A família pretende voltar ao evento ainda este ano. "É uma opção de lazer", diz Denise.

Quem também aproveitou o primeiro dia do evento foi a dona de casa Cláudia de Góes. Ela conta que aproveitou o período de pouco movimento para comprar orquídeas para decoração da casa. "Vim já na sexta para fazer minhas compras do ano, sou apaixonada por flores e marco presença em todas as edições". Cláudia veio acompanhada da irmã, a terapeuta ocupacional Vivian de Góes, que planeja voltar à feira com os filhos. "Quero trazê-los para ver as flores", afirma. As também irmãs Lucimara Belmejo Lopes e Jocimara Belmejo Foz foram na busca de presente para o dia dos professores. "Veio bem a calhar com a data", acredita Jocimara, que também quer voltar com os filhos à exposição. 

A Ceagesp em Flor segue até amanhã, das 9h às 20h, e além das flores, os visitantes poderão prestigiar ainda a exposição de plantas decorativas e frutíferas (desde sementes até plantas adultas) e materiais para decoração e paisagismo. O evento conta com praça de alimentação, feira de artesanato, atrações folclóricas e musicais, espaço para crianças e estacionamento no local. Os ingressos custam R$ 5, estudantes pagam meia entrada e idosos e crianças de até dez anos têm acesso gratuito. A Ceagesp de Sorocaba fica na rua Terêncio da Costa Dias, nº 300, no Parque Santa Izabel. Mais informações podem ser obtidas no site www.ceagesp.gov.br(Supervisão: Admir Machado)

Postar um comentário

0 Comentários