PF indicia funcionário de aeroporto por falsa comunicação de bomba


Wagner Carvalho
Do UOL, em Bauru (SP)
  • Douglas Reis/Jornal da Cidade de Bauru
    Avião que teve de ser vistoriado por causa de falsa comunicação de bomba
    Avião que teve de ser vistoriado por causa de falsa comunicação de bomba
Uma brincadeira. Foi assim que um funcionário do aeroporto Moussa Tobias de Bauru-Arealva, distante 348 km de São Paulo, justificou ao ser indiciado pela PF (Polícia Federal) por falsa comunicação de bomba em um avião, em 27 de maio. O acusado vai responder pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, cuja pena chega a cinco anos de reclusão.
De acordo com Almir Papassoni, delegado da PF, provas e perícias técnicas produzidas foram suficientes para que fosse realizado o indiciamento do funcionário apontado como o autor de um bilhete deixado no avião, um rapaz de 27 anos, cuja identidade não foi revelada.
Um outro funcionário do aeroporto encontrou um bilhete no banheiro do terminal com o seguinte aviso: "Tem uma bomba no avião da Azul #naovaitercopa#".
O voo AD-4417, da companhia aérea Azul, que seguia de Campinas (93 km de São Paulo) para Marília (435 km de São Paulo) com escala em Bauru. Em razão do bilhete, o piloto do avião que já havia acabado de decolar do aeroporto Bauru-Arealva com destino a cidade de Marília, foi orientado a voltar.
O avião levava cerca de 50 passageiros e todos foram desembarcados e levados de ônibus fretado pela companhia até Marília. Após vistoria pela aeronave foi constatado que se tratava de uma brincadeira.

Postar um comentário

0 Comentários