Encontro define primeiras ações da Região Metropolitana de Sorocaba

Durante a reunião, prefeitos escolheram presidente e vice da RM.

Inicialmente, membros darão atenção à segurança e transporte público.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (SP) foi eleito nesta segunda-feira (30) durante um encontro no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba. Durante o evento, Antônio Carlos Pannunzio, prefeito de Sorocaba, foi nomeado presidente do órgão e Manuel Davi, prefeito de Tietê, foi escolhido para a vice-presidência.
Além da posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento, foi anunciada também a criação do gabinete metropolitano de gestão estratégica de segurança pública e a implantação de um sistema único de transporte entre as cidades. Segundo os participantes, segurança e transporte público terão a atenção dos representantes.
A votação contou com a presença dos prefeitos das 26 cidades que compõe a Região Metropolitana.
A Região Metropolitana de Sorocaba foi criada em maio deste ano e congrega os municípios de AlambariAlumínioAraçariguama,Araçoiaba da SerraBoituvaCapela do Alto,CerquilhoCesário LangeIbiúnaIperóItu,JumirimMairinquePiedadePilar do SulPorto FelizSaltoSalto de PiraporaSão Miguel ArcanjoSão RoqueSarapuí, Sorocaba, TapiraíTatuí, Tietê e Votorantim.
Encontro define primeiras ações da Região Metropolitana de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)Encontro define primeiras ações da Região Metropolitana de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários