Queda na temperatura aumenta movimento nas vinícolas da região

Produtores da região de São Roque estão otimistas com vendas.

No Brasil o consumo médio anual de vinho por pessoa é de dois litros.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A queda na temperatura faz aumentar o movimento nas vinícolas da região deSorocaba. Nesta época, o consumo de vinho cresce e os produtores de São Roque (SP) estão otimistas com as vendas para os turistas que aproveitam os dias de folga para visitar a cidade e conhecer o dia a dia das empresas produtoras da bebida.
Para os vinicultores, o aumento nas vendas a cada ano é sinal de que o brasileiro aos poucos começa a mudar os hábitos. A bebida sempre foi relacionada a uma melhor qualidade de vida. Alguns médicos orientam tomar uma taça por dia para reduzir os riscos de doenças do coração. Com a melhora na renda e a maior preocupação com a saúde, ele tem conquistado cada vez mais apaixonados.

Nas adegas, os clientes degustam os mais variados tipos de vinho e depois compram a garrafa dos que mais gostam. De acordo com o proprietário de uma das vinícolas, a expectativa é de crescimento nas vendas em relação ao ano passado. ara dar conta desse crescimento das vendas, os produtores investem em treinamento para funcionários e na variedade de uvas.
No entanto, o país ainda fica muito atrás de nações em que a bebida está mais inserida na cultura. Enquanto no Brasil o consumo médio anual de vinho por pessoa é de dois litros, cada europeu consome em média 50 litros por ano.
Produtores da região de São Roque estão otimistas com vendas (Foto: Reprodução/TV TEM)Produtores da região de São Roque estão otimistas com vendas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários