Centro de Progressão Penitenciária deverá abrigar 1.080 reeducandos

Jornal Cruzeiro do Sul

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inaugura hoje, às 10h, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz, com capacidade para abrigar 1.080 reeducandos em regime semiaberto, destinado a atender à demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública da população. Esta é a 15ª unidade do Plano de Expansão e a segunda a ser entregue em 2014. 

A unidade é a primeira da região exclusivamente para presos que cumprem pena em regime semiaberto. O CPP está localizado em zona rural, na estrada municipal Porto Feliz/Rafard. O custo da obra foi orçado em R$ 59 milhões. O novo CPP foi projetado para oferecer oportunidades de ressocialização através do trabalho/estudo e demais condições estabelecidas na Lei, pois possui pavilhão de serviços como cozinha industrial, salas de aula e setor de saúde. 

O prédio é circundado por alambrados e construído fora do perímetro urbano. A nova estrutura é construída com base em sólidos projetos de engenharia que primam pelas boas condições de custódia dos presos e conta com toda infraestrutura para abrigar atividades laborais e educativas. 

A unidade possui oito galpões de trabalho, setor de saúde, lavanderia, cozinha, salas de aula, sala de leitura, celas para visita íntima, capela, espaço de múltiplo uso, sanitários para visitantes, barbearia, refeitório de reeducandos, playground, quadras poliesportivas, praças, alojamentos e horta e oficina de manutenção de veículos. 

Os alojamentos constituem-se de prédios agrupados e comportam dois cadeirantes por alojamento. Nesta unidade prisional, os esgotos sanitários serão tratados em sistema compacto, instalado nos limites do terreno. O atendimento à demanda de água será realizado por meio de quatro poços tubulares profundos.

Postar um comentário

0 Comentários