Polícia identifica dois menores como autores de furto a posto de saúde

Crime aconteceu na última terça-feira (29), na cidade de São Roque (SP).

Durante furto, eles desligaram energia e estragaram mais de 100 vacinas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Televisão de 32 polegadas, furtada do posto de saúde, foi recuperada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Televisão de 32 polegadas, furtada do posto de
saúde, foi recuperada (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de São Roque (SP) identificou nesta terça-feira (5) dois menores de 15 e 16 anos como autores do furto ao posto de saúde do bairro São João Novo. A dupla levou uma televisão de 32 polegadas e mais de 100 doses de vacinas.
Durante o crime, ocorrido na última terça-feira (29), eles desligaram a energia da unidade a fim de evitar que o alarme disparasse. Com isso, a câmara fria que armanezava as vacinas esquentou e todo medicamento foi perdido.
Após serem apontados como autores do crime, a polícia foi até a casa dos adolescentes e encontrou um deles dentro da residência e o outro na rua. Questionados sobre o furto, eles admitiram que o televisor foi vendido a um comerciante da região pelo preço de R$ 500, valor que foi repartido entre eles.
Os adolescentes foram encaminhados à delegacia da cidade, onde os investigadores descobriram que um dos envolvidos já tinha cinco passagens por crime de furto e que ambos faziam parte de uma quadrilha que praticava furtos pelo bairro São João Novo. Como o furto ao posto de saúde não foi em flagrante, o ato infracional foi registrado e os menores foram liberados.O aparelho, que mantinha chip de patrimônio da UBS de São Roque, foi localizado e o comprador alegou não sabia que o produto era fruto de um furto. Mesmo assim, segundo a polícia, ele irá responder pelo crime de receptação.
Porém, a mãe de um dos adolescentes se negou a levar o filho embora alegando não aguentar mais os atos cometidos pelo menor no bairro. Dessa forma, a Polícia Civil informou que entrou com o pedido de apreensão dos menores, que deve sair nos próximos dias.

Postar um comentário

0 Comentários