Alunos reclamam de más condições de escola técnica

Amanda Gomes

do Agora
Os alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Doutora Maria Augusta Saraiva, que funciona no prédio da Escola Estadual João Crispiniano Soares, na Vila Augusta, em Guarulhos (Grande SP), reclamam de problemas de infraestrutura do prédio. Até uma lousa de uma sala está apoiada sobre carteiras por falta de instalação do equipamento na parede.
Segundo os estudantes, o prédio tem várias infiltrações e, quando chove, é precisar pôr baldes no chão do corredor para conter as goteiras. Mesmo assim, poças d'água costumam se formar no local.
De acordo com os estudantes, por causa das infiltrações, o laboratório de informática foi desativado em fevereiro, após os computadores terem sido atingidos pela água da chuva.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação disse em nota que há uma licitação em andamento, orçada em R$ 800 mil, para contratar uma empresa para reformar a escola João Crispiniano Soares.
Segundo a secretaria, nos últimos dois anos, foram destinados cerca de R$ 300 mil para implementar melhorias no local.
Um supervisor acompanhará hoje a instalação de uma lousa na sala de aula indicada pela reportagem, segundo a pasta.
O Centro Paula Souza, responsável pela Etec, disse ter aberto licitação para contratar uma empresa para realizar o serviço de limpeza na espaço.

Postar um comentário

0 Comentários