Biblioteca de Artur Alvim é campeã de retirada de livros

A região mais populosa da cidade é também a que mais se destaca quando o assunto é leitura em bibliotecas públicas de bairro. Das dez unidades que mais realizaram empréstimos no primeiro semestre, cinco são da zona leste –e a campeã está em Artur Alvim, segundo a Secretaria Municipal de Cultura.

A biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa, de Artur Alvim, é líder do ranking com 15.723 empréstimos de livros, gibis e revistas realizados entre janeiro e junho. Se a posição se mantiver até o fim de dezembro, será o "bicampeonato" da biblioteca, que fechou 2013 com 29.903 empréstimos.
Com apenas dez anos, a pequena Ana Laura de Carvalho Barros, estudante da quarta série, tem uma parcela considerável de contribuição na conquista. Neste ano ela já pegou 46 livros emprestados, sem contar gibis. "Os livros me fazem imaginar coisas novas, criar cenas e pensar como são os personagens. É muito divertido"
A segunda colocada no ranking também é da zona leste. A biblioteca Milton Santos, de Aricanduva, fez 11.909 empréstimos de janeiro a junho.

Postar um comentário

0 Comentários