Moradora reclama de descarte de lixo em campo de futebol em Mairinque

Segundo internauta, prefeito da cidade está ciente da sujeira no local.

Por meio de nota, prefeitura informou que fará limpeza ainda nessa semana.

Adriana Aparecida Vernier de MoraesInternauta, Mairinque, SP
Campo de futebol é usado para descarte irregular de lixo em Mairinque (Foto: Adriana Aparecida Vernier de Moraes)Campo de futebol é usado para descarte irregular de lixo (Foto: Adriana de Moraes/VC no G1)
A internauta Adriana Aparecida Vernier de Moraes enviou, por meio da plataforma colaborativaVC no G1, fotos do descarte irregular de lixo em um campo de futebol localizado no bairro Jardim Vitória, em Mairinque (SP). A moradora conta que o local, que deveria ser um campo de futebol, é utilizado para que pacientes da unidade de saúde do bairro possam fazer caminhada. "O que se torna impossível com tanto lixo e entulho no local", reclama Adriana.

Nota da Redação:
 Por meio de nota, a Prefeitura de Mairinque informou que iniciará a limpeza do campo de futebol do Jardim Vitória ainda nesta semana. O Departamento de Obras da Prefeitura informou que estuda a viabilidade de colocar barreiras nesse local para evitar a reincidência, já que o descarte de entulhos por caminhões clandestinos tem sido um sério problema para Mairinque.Ainda segundo a moradora, o prefeito de Mairinque, Rubens Merguizo Filho, está sabendo da situação, mas que, mesmo assim, nada faz. "Ele alega que depende de liberação de convênio para arrumar o campo", explica a internauta.
Ainda segunda a prefeitura, a fiscalização é contínua, mas a maioria dos descartes é feita no período noturno, quando a vigilância é menor. A Prefeitura tem feito campanhas para que a população colabore na identificação dos infratores. Denúncias de descarte irregulares de entulhos podem ser feitas pelos telefone (11) 4718-8662 ou 4718-8663.
Apesar da quantidade de entulhos, local é usado por pacientes de uma unidade de saúde para caminhar (Foto: Adriana Aparecida Vernier de Moraes)Local é usado por pacientes de unidade de saúde (Foto: Adriana de Moraes/VC no G1)

Postar um comentário

0 Comentários