Alunos ficam sem material escolar em colégios públicos

Folha de S.Paulo

Mais de um mês após o início das aulas, alunos de escolas públicas estaduais e do município ainda não receberam o kit escolar. Na rede estadual, são 339.233 alunos em todo o Estado desde o início do ano letivo, há cerca de 40 dias, segundo dados do próprio governo. O número representa 8,5% do total de alunos matriculados.
Nas escolas da Prefeitura de São Paulo, 4,7% dos 900 mil alunos estão sem o material, segundo a Secretaria Municipal da Educação.
Essa é a primeira vez que a distribuição dos kits, iniciada em 2006, sofre atraso na rede estadual, diz a Apeoesp (sindicato dos professores).
Resposta
A suspensão da licitação dos kits escolares, em agosto de 2014, atrasou o processo de compras, mas todos os alunos deverão receber o material até o dia 20, segundo Célia Falótico, coordenadora de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria Estadual da Educação.
Ela confirmou que 339.233 kits ainda não foram entregues e disse que o problema ocorreu porque o processo licitatório ficou parado entre agosto e novembro.
A Prefeitura de SP disse que o percentual de entrega melhorou neste ano –mas não informou o de 2014. Afirmou que houve melhor "planejamento estratégico".

Postar um comentário

0 Comentários