Escola técnica da Mooca tem falta de livros e professores

Regiane Soares

do Agora
Alunos do ensino médio e do ensino médio integrado ao técnico da Etec Camargo Aranha, na Mooca (zona leste), enfrentam problemas neste início de ano para dar continuidade aos estudos.
Desde 9 de fevereiro, quando começaram as aulas nas Etecs, algumas turmas do primeiro e do segundo ano estão sem professores de matemática, física, educação física e informática.
Estudantes também afirmaram à reportagem que estão sem livros didáticos de algumas disciplinas, como química, física, história e geografia, por exemplo.
Em outras disciplinas, como inglês, têm que dividir o livro com o colega na sala de aula e não podem levar para casa, pois o material é usado por outras turmas da unidade.
Em algumas aulas, são usados livros de anos anteriores.
Resposta
O Centro Paula Souza, responsável pela administração das Etecs, disse que a Camargo Aranha está fazendo processo seletivo para contratar "alguns docentes" e que as aulas serão repostas.
Sobre a falta de livros, afirmou que a unidade aguarda "um grande número de exemplares" a serem enviados pelo governo federal.
E disse que estuda desapropriar terrenos para a construção da quadra.
Após receber a resposta do Paula Souza, o Agora entrou em contato com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do governo federal.
O órgão disse que não conseguiria verificar o problema ontem.

Postar um comentário

0 Comentários