Manifestação contra bolsonaro: REPRESSÃO E LUTA NO CLUBE PORTUGUÊS


Jornalistas Livres compartilhou a publicação de CUCA da UNE.
10 min

CUCA da UNE adicionou 5 novas fotos.
1 h
REPRESSÃO E LUTA NO CLUBE PORTUGUÊS
PM carioca reprime manifestação contra Bolsonaro em Niterói.
Enquanto manifestantes esperavam Bolsonaro no Clube Português para jogar purpurina no deputado, apoiadores provocavam o movimento do portão para dentro.
O deputado homofóbico veio ao clube para uma palestra da campanha a vereador Carlos Jordy, pelo PSC.
Ao ver a multidão que lhe esperava, Bolsonaro passou direto da porta do clube. Querendo entrar, deu ré e chamou atenção de todos os manifestantes que rapidamente cercaram o carro. Muito provocativo, pegou seu celular e começou a filmar rindo daqueles que gritavam "fascista".
Chegando no portão que dá acesso à garagem, a PM jogou para todos os lados gás de pimenta para que Jair conseguisse entrar. A rua de uma via e estreita, fez com que todos sentissem seus rostos ardendo.
A truculência foi o necessário para mudar o grito que unificava dos anarquistas aos comunistas. O tom era contra estupro e as ideias fascistas que ele apresenta, mas logo todos gritavam pelo fim da PM.
Duas pessoas foram levadas para 76 DP, na rua Amaral Peixoto. Até esse momento não identificamos o rapaz levado, mas a segunda pessoa é uma mulher chamada Stella Nemer, que compõem a FAL, Fórum Anarquista Libertário, 18, estudante.
Nesse momento acabam de puxar uma assembleia para decidir o que farão: se permanecem no local para pegar a saída desse afã de torturador ou se todos caminham para a Delegacia para prestar solidariedade aos detidos.
Fotos: Bruno Bou/ CUCA da UNE

Postar um comentário

0 Comentários