“Aécio, apunhalas até aos teus”. Agora, foi faca no Huck

aeciohuck
Ontem, quando imaginei o que Brizola diria para Aécio Neves, saiu-me uma frase do engenheiro que Aécio Neves não levou mais que um dia para confirmar.
Até aos teus apunhalas, como fizeste com o Tasso, que há quinze dias salvou seu mandato inútil.”
Pois não é que hoje, no Estadão, Aécio desfaz da candidatura de seu amigo Luciano Huck ao Palácio do Planalto, dizendo  que é fruto da “falência da política”?
Aécio diz que “o tempo é que vai dizer se ele está ou não preparado para esta missão”, como se presidir um país de mais de 200 milhões de homens e mulheres fosse algo aberto para “experimentar” um neófito na “política falida” por gente como ele, apanhada mandando um primo – de vida descartável – apanhar malas de dinheiro com a turma do Joesley Batista.
Luciano Huck , seu  apoiador fiel ,  que sofreu com ele a angústia de saborear a vitória que os votos populares não lhe dariam, naquele 2014, adesivo “45” ao peito, é, para Aécio, uma incógnita.
“É preciso conhecer o que ele pensa sobre as mais variadas questões que demandam a posição de um homem público”.
Não é possível saber, “seu” Aécio, o que Huck pensa como “homem público” porque ele não fala com a imprensa, não responde a perguntas e só diz o que pensa em monólogos como o de seu artigo e post no Facebook, onde diz que “não é candidato a nada”.
O senhor vê, “seu” Aécio, que o menino aprendeu direitinho com o seu exemplo: mente, dissimula, engana. Nariz de um, focinho do outro.
Mas está bem, compreendo que o senhor tenha ficado magoado com ele por ter apagado as fotos em que os dois apareciam juntos..
Mas acredite, foi mágoa de ciúme. Afinal, o senhor podia ter pedido a ele a mala de dinheiro que pediu ao Joesley.
É como na música que seu alto grau de cultura musical diz: “pense em mim, liga pra mim, não, não liga pra ele…”

Postar um comentário

0 Comentários