Por que Temer não gosta da Páscoa...






 Em gratidão a Escola de Samba Paraíso da Tuiuti 

Quarenta dias depois  da alegria e irreverência do Carnaval vem a Páscoa....Este período representa os quarenta anos que os judeus peregrinaram no deserto até a terra prometida, onde jorraria leite e mel.
Como todos sabemos, os judeus foram escravos no Egito antigo e lutaram pela sua liberdade.
E aí está o problema de Temer, pois são duas palavras que não suporta mais ouvir: Escravidão e Libertação.
Os judeus para se libertarem da escravidão jogaram 10 pragas que obrigaram o Faraó a liberta-los..Já nas terras tupiniquins, a quase dois anos atrás colocaram a praga no poder e de lá pra cá os gafanhotos não pararam de comer o patrimônio público e  só "choro e ranger de dentes" pelos direitos perdidos.Aqui assistimos, a reforma trabalhista e o fim das políticas publicas, o que foi denominado o ano da escravidão de Temer.
Nos tempos do Egito, um certo Moises liderou o povo para libertação e na sua fuga dizem que abriu o mar Vermelho e afogou as tropas do Faraó.Esta imagem constitui bela metáfora do fim do poder da classe dominante e o inicio da liberdade.
Mas o processo de libertação tem altos e baixos. Lembremos de uma passagem que irrita profundamente os "paneleiros" brasileiros.
Um dia, Moises subiu na montanha para refletir e dizem que conversa com Deus, quando desceu o povo havia construído e adorava o bezerro de ouro, diante disto, dizem que a fome e a miséria atingiram os ex-escravos. Precisou muito arrependimento e mudança de postura  para que o maná e o leite voltasse " a cair do céu".
Nos tempos atuais, o golpe levou  a turma do bezerro de ouro ao poder e vemos como querem condenar o povo a escravidão e a miséria.
A Páscoa, na tradição cristã,  é momento de libertação das amarras da morte e de saudarmos a alegria da vida.Desta forma, três dias após sua morte por crime político, o "rei dos judeus", ressuscita e se liberta das amarras da morte.  
A Páscoa é momento de celebrar a vida, a libertação da escravidão e a eterna busca pela terra prometida.
Feliz Páscoa e fora Vampirão.....

Postar um comentário

0 Comentários