TRF-4 julga nesta quarta último recurso de Lula em segunda instância


inShare
Postado em 18 de abril de 2018 às 9:40 am
De Pedro Alves no site Metrópoles.
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julga, nesta quarta-feira (18/4), o último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância. A apelação contesta a sentença que o condenou a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).
(…)
A sessão da 8ª Turma começa às 13h30. Mesmo fazendo parte da saga de Lula no caso do triplex do Guarujá, o julgamento desta quarta não cria muita expectativa: a tradição nesse colegiado do TRF-4 é nem conhecer embargos de embargos e dispensar a análise do mérito de tais pedidos. Ainda que tais recursos sejam providos, é improvável causarem mudança no teor da condenação: esse tipo de recurso serve para que o juiz apenas esclareça pontos não explicitados em uma decisão.
Portanto, a sessão desta tarde não deve trazer alterações à situação do petista, preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).
No documento apresentado ao TRF-4, a defesa de Lula pede a análise de documentos apresentados após a fase de instrução processual. Um deles é a declaração do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, na qual nega ter tratado sobre o triplex com o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro.
(…)


Postar um comentário

0 Comentários