Empresas investigadas pela polícia federal no cartel da merenda tem contratos de aproximadamente R$ 13,7 milhões em São Roque.




Este Blog revelou com exclusividade como o esquema em Mairirnque atingiu em cheio a atual administração em São Roque e vamos então mostrar quais contratos de merenda  A Débora Simões, que já era diretora de compras no processo  do primeiro emergencial e é ela que faz toda a cotação de preços.
Quer saber mais clique e veja matéria anterior: https://searadionaotoca.blogspot.com.br/2018/05/documentos-oficias-revelam-esquema-da_13.html
No governo Daniel  a empresa que prestava este serviço era a JPem, de itapevi, e como não se queria continuar este contrato, se faz um emergencial par a merenda, por quatro meses, que sofre uma primeira prorrogação por dois meses e posteriormente uma terceira por mais seis meses.Veja o terceiro contrato, os dois outros estão retratados nas imagens dos documentos públicos deste processo de compra.
EXTRATO DE CONTRATO - DISPENSA DE LICITAÇÃO N.º 016/2017 – Objeto: Contratação de empresa para serviços de preparo e fornecimento de merenda escolar. Contratada: G&T Cozinha Industrial Ltda. Valor: R$ 3.085.719,00. Assinatura: 31/07/2017. Vigência: 180 dias
Em 2017, a G&T Cozinha Industrial Ltda teve serviços reconhecidos  de quase R$ 6,4 milhões, sendo que R$ 4 milhões são de recursos federais e o restante de recursos próprio do município.Esta informação é importante pois este contrato pode vir a ser investigado, visto que houve busca tanto na Casa da Débora Simões quanto na sede da empresa.
Ainda devemos sublinhar que a prefeitura fez um pregão que tem como vencedora G&T COZINHA INDUSTRIAL LTDA n valor de R$ 6,83 milhões e foi assinado no final de janeiro de 2018, quando Débora Simões ainda era diretora de compras da prefeitura de São Roque. Veja o contrato:
EXTRATO DE CONTRATO – Pregão Presencial n.º 063/2017 - Contratação de empresa especializada na prestação de serviços para Preparo e distribuição de alimentação balanceada e em condições higiênicas e sanitárias adequadas, que atendam os padrões nutricionais, mediante o fornecimento de todos os gêneros alimentícios e demais insumos necessários, fornecimento dos serviços de logística, supervisão, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos utilizados, fornecimento de mão de obra treinada, distribuição e controle dos alimentos, limpeza e higienização de cozinhas e dispensas das unidades escolares. Contratada: G&T COZINHA INDUSTRIAL LTDA. Valor: R$ 6.830.200,00. Assinatura: 26/01/2018. Vigência: 12 meses.






Ainda devemos apontar que a Angá, também citada no cartel da merenda e que presta serviços em Mairinque,  ganhou uma licitação em São Roque no valor de R$ 151 mil para compra de genros para alimentação escolar.Veja abaixo a publicação do resultado do Pregão Presencial nº 012/2017, publicado  no dia 30 de março de 2017:
"ADJUDICAÇÃO / HOMOLOGAÇÃO - Pregão Presencial nº 012/2017 – Objeto: Registro de Preço de gêneros alimentícios para uso da Divisão de Alimentação Escolar – DE, no preparo de merenda escolar que está sob auto gestão. Em 20/03/2017, a Pregoeira adjudicou e o Sr. Prefeito homologou o item geral 29 e o item exclusivo 29 à empresa PILAR CEREAIS LTDA EPP, pelo valor total de R$ 20.220,00 (vinte mil, duzentos e vinte reais); os itens gerais 06, 07, 08, 18, 19, 20, 25, 28 e 42 à empresa ANGÁ ALIMENTAÇÃO E SERVIÇOS LTDA, pelo valor total de R$ 151.326,75 (cento e cinquenta e um mil, trezentos e vinte e seis reais e setenta e cinco centavos); os itens gerais 14, 23 e 31 e os itens exclusivos 02, 05, 10, 14, 15, 16, 23, 26, 31, 32, 42, 43, 45, 51, 53, 54, 55, 56, 59 e 60 à empresa BRASILIDADE COMERCIO, SERVIÇOS, IMPORTAÇÃO EIRELI – EPP, pelo valor total de 92.904,98 (noventa e dois mil, novecentos e quatro reais e noventa e oito centavos); os itens gerais 05, 09, 15, 16, 30, 43, 45, 47, 48 e 52 e os itens exclusivos 18, 37, 38, 39, 40, 41 e 46 à empresa COMERCIAL JOÃO AFONSO LTDA, pelo valor total de R$ 133.542,77 (cento e trinta e três mil, quinhentos e quarenta e dois reais e setenta e sete centavos); os itens gerais 34, 35 e 36 à empresa EMPORIO HOSPITALAR COMERCIO DE PRODUTOS CIRURGICOS HOSPITALARES LTDA, pelo valor total de R$ 28.069,15 (vinte e oito mil, sessenta e nove reais e quinze centavos); os itens gerais 21, 33, 44 e 53 e os itens exclusivos 03, 09, 11, 12, 13, 17, 19, 20, 21, 22, 24, 33, 44, 57 e 58 à empresa LGM COMERCIO E REPRESENTAÇÃO DE PRODUTOS ALIMENTICIOS EM GERAL EIRELI – EPP, pelo valor total de R$ 107.292,31 (cento e sete mil, duzentos e noventa e dois reais e trinta e um centavos); os itens gerais 01, 02, 03, 04, 10, 11, 12, 13, 17, 22, 24, 26, 27, 32, 37, 38, 40, 41, 46, 49, 50, 51, 54, 55, 56, 57, 58, 59 e 60 à empresa NUTRICIONALE COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA, pelo valor total de R$ 302.060,30 (trezentos e dois mil, sessenta reais e trinta centavos); os itens exclusivos 01, 04, 25, 27, 28, 30, 47, 48, 49, 50 e 52 à empresa HOSANA COMERCIO E REPRESENTAÇÕES DE PRODUTOS ALIMENTICIOS EM GERAL EIRELI – EPP, pelo valor total de R$ 35.250,25 (trinta e cinco mil, duzentos e cinquenta reais e vinte e cinco centavos); e os itens exclusivos 06, 07 e 08 à empresa MAFURGEL COMÉRCIO LTDA EPP, pelo valor total de R$ 34.050,00 (trinta e quatro mil e cinquenta reais). E revogo os itens exclusivos 34, 35 e 36, por estarem com preço acima do estimado pela Prefeitura"
Desta forma, as empresas citadas nos documentos da polícia federal e que são investigadas pelo Ministério público federal  receberam e tem contratos que somam R$ 13,7 milhões .

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