Documento mostra suposto preço dos votos para líder de Temer no Congresso, André Moura


DCM
Publicado em 22 julho, 2018 12:58 pm
Reportagem de Luiz Vassallo no blog de Fausto Macedo no Estadão diz que Simone, Carlinho, Marquinho, Ninho, Joclecio, Dude, Beto e Preguinho são os nomes, ao lado do valor ‘20’, que constam de uma suposta ‘lista de compra de votos’ apreendida em 2014, pela Polícia Civil de Sergipe, com uma correligionária do líder do governo Temer no Congresso, André Moura (PSC). Com ela, que foi flagrada em grampo em tratativas com eleitores, também foram encontrados panfletos, dinheiro e santinhos.
Segundo o Estado de S.Paulo, para a ‘Neide’, teriam bastado R$ 100 para arrecadar ‘três votos’. O ’emprego do Tio Zé’ renderia quatro votos. O ‘preguinho’, a ‘Gilmara’, teriam topado votar nos candidatos indicados por ‘dois sacos de cimento’, de acordo com a lista. O documento foi encaminhado em junho à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, que conduz inquérito sobre suposto crime eleitoral atribuído ao parlamentar e o senador Eduardo Amorim (PSDB) por crime eleitoral. Em primeira instância, também é alvo da mesma investigação o deputado estadual de Sergipe Luciano Pimentel (PSB).
Amanda Mara Souza Chagas, funcionária pública de Carira, interior de Sergipe, foi flagrada em grampos telefônicos em suposta negociação de compra de votos para os três parlamentares. Filiada ao PSC, ela já foi candidata pelo partido ao cargo de vereadora pelo município em 2016, complementa o jornal.
André Moura do PSC e a suposta lista. Foto: Reprodução/Instagram/Estadão

Postar um comentário

0 Comentários