Meu voto: Karina Camargo, ex-aluna do Cursinho Popular de São Roque




Meu voto é 13 #HaddadPresidente
Porque sou a mais nova de outros cinco irmãos e fui a primeira a ter acesso à Universidade Pública e pude estudar na UFSCar, que é a 15º melhor Universidade da AMÉRICA LATINA.

Meu voto é 13 #HaddadSim
Porque eu só tive acesso à essa universidade graças a oportunidade de participar de um Cursinho Popular em São Roque, que teve apoio da Deputada Ana do Carmo do PT e do Profº Drº Rogério de Souza filiado ao PT de São Roque - aliás, minha gratidão eterna a vocês.

Meu voto é 13 #AgoraÉHaddad
Porque mesmo com dificuldades financeiras para permanecer na universidade, pude concorrer a bolsas de pesquisa e fui contemplada pelo CNPq e pela FAPESP. E também porque meus pais conquistaram o direito à aposentadoria, quando ainda não havia nenhuma ameaça aos seus direitos como cidadãos e como trabalhadores rurais e domésticos.

Meu voto é 13 #HaddadPresidente
Porque a rede elétrica da minha casa é do Programa Luz para Todos do governo Lula.

Meu voto é 13 #HaddadPresidente
Porque em setembro de 2016 meu pai foi diagnosticado com câncer aos seus 69 anos e desde então vem fazendo o seu tratamento através do SUS, fazendo consultas, exames, quimioterapia e radioterapia que em nenhum momento da nossa vida teríamos recursos para custear.

Meu voto é 13 #HaddadPresidente
Porque cresci, desde 2003, em um país progressista, com direitos sociais que puderam ser garantidos aos mais pobres e àqueles com os quais nosso país tem uma dívida histórica - e que daqui para adiante precisam ser protegidos e ampliados.

Meu voto é 13 #HaddadPresidente
Porque eu, diferentemente dos meus irmãos, não me lembro de ter sentido fome e de ter visto meus pais fazendo sacrifícios pelos filhos, assim como me contam sobre os anos 70 e sobre o confisco da poupança do Collor, que levou deles tudo o que tinham.

Meu voto é 13 #HaddadPresidente
Porque na rua da minha casa não tem saneamento básico e nem água encanada, mas tem agora um diploma de ensino superior na parede, diploma esse que conquistei com muita luta e apoio dos familiares e amigos também cotistas, que estão na luta pela produção de um conhecimento que vem das margens, da periferia e das mulheres.

Meu voto é 13 #HaddadPresidente
Porque meu pai está curado do câncer e dia 28 de outubro ele fará sua cirurgia final e eu vou estar depositando toda essa memória e gratidão na urna, confiando que #OBrasilFelizDeNovo virá e tantos mais terão a agradecer.

Por fim, se você dedicou seu tempo até chegar ao final deste texto, te faço um único pedido: 
Por um pequeno instante, baixe a guarda e reflita sobre o período e o país em que você viveu nas últimas décadas - e não, o desgoverno Temer não faz parte dessa retrospectiva.

Olhe para seu cotidiano e não para as mensagens que bombardeiam você no seu celular. Lembre dos seus dias, do modo como você se sentia enquanto pessoa e enquanto cidadão. Você não percebe nada de bom? Nenhum benefício? Nenhuma conquista sua que pode ter uma remota ligação com o ciclo de prosperidade e progresso que o país viveu, sobretudo nos governos Lula?
Você pode estar descrente das promessas e eu também tenho minhas críticas ao partido, mas o que aconteceu é concreto, está nas estatísticas e mais do que isso, está na vida das pessoas e no que elas puderam conquistar.
Vamos dar um passo adiante e confiar que a democracia é o melhor caminho para nós? Renunciar a ela é renunciar a si próprio como um cidadão portador de direitos e entre esses direitos que podem ser perdidos está o mais importante de todos: o de ter voz, o de poder reivindicar mudanças.
A sua história de vida pode te informar melhor do que qualquer outra coisa. Reflita sobre isso.





Karina Camargo.

Postar um comentário

0 Comentários