Choquei: investigação segue com suspeita de indução ao suicídio de Jéssica Canedo e quebra de sigilo

 



Brasil 247

Policiais Civis de Minas Gerais também estão ouvindo representantes de plataformas responsáveis pelo compartilhamento da notícia falsa divulgada pelo perfil "Choquei"

Logo do perfil @choquei e a jovem Jéssica Canedo
Logo do perfil @choquei e a jovem Jéssica Canedo (Foto: Reprodução)
 

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O perfil de entretenimento Choquei está sendo investigado por suspeita de indução ao suicídio após a morte da jovem Jéssica Canedo, 22 anos, vítima de uma fake news nas redes sociais sobre um possível relacionamento amoroso com o humorista Whindersson Nunes. De acordo com o delegado Felipe Monteiro, da Polícia Civil de Minas Gerais, foi pedida a quebra de sigilo das páginas do veículo. Investigadores também estão ouvindo representantes de plataformas responsáveis pelo compartilhamento da notícia falsa. A página do Choquei tem 21 milhões de seguidores no Instagram e quase 7 milhões de seguidores no X (antigo Twitter).

"Para dar prosseguimento à investigação, que avalia o crime doloso de indução ao suicídio, estamos aguardando a aprovação do pedido de quebra de sigilo das contas das contas do veículo nas redes sociais. Estamos avaliando quem serão as próximas pessoas interrogadas", afirmou o delegado, segundo relatos publicados nesta sexta-feira (29) pelo jornal O Globo.


Nesta quinta-feira, Raphael Souza, dono do perfil de notícias "Choquei", deu depoimento à polícia. Ele afirmou que o veículo "passa por um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer".

Postar um comentário

0 Comentários