Lula concede recesso a terceirizados do Palácio do Planalto

 



Brasil 247

"É uma portaria que já foi assinada pela nossa ministra da Gestão", afirmou o presidente, ao participar nesta quinta-feira (21) da confraternização de fim de ano com funcionários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, de confraternização com os (as) trabalhadores (as) do Palácio do Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, de confraternização com os (as) trabalhadores (as) do Palácio do Planalto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
 

Lula concede recesso a terceirizados do Palácio do Planalto · Ouvir artigo
0:00
-3:48

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PUBLICIDADE

Por Pedro Rafael Vilela, repórter da Agência Brasil - Em evento de confraternização com trabalhadores terceirizados do Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que a categoria passará a ter direito a recesso de fim de ano, como ocorre com os servidores públicos. Na ocasião, Lula discursou, abraçou e tirou fotos com dezenas de funcionários, especialmente o pessoal da limpeza.

"O que é importante a gente dizer é que os servidores terceirizados do Palácio do Planalto importam, e que a gente tem que cuidar de vocês com respeito e com cidadania. Hoje, eu só tenho um aviso para dar para vocês, que vocês vão começar a ter recesso que todo servidor público tem que ter. Vocês podem escolher ou descansar na semana entre o Natal e o ano novo, ou tirar o recesso na semana depois do ano novo. É uma portaria que já foi assinada pela nossa ministra da Gestão", afirmou o presidente, seguido por muitos aplausos dos terceirizados. Normalmente, servidores públicos tiram uma semana de recesso no período de Natal ou ano novo, de forma escalonada, e com posterior compensação.


Lula também se comprometeu a melhorar as condições de trabalho dos terceirizados que trabalham na sede do Poder Executivo. "Eu estou estudando o contrato que a empresa [em] que vocês trabalham tem com Palácio do Planalto. Obviamente que eu não posso fazer para todo mundo, mas eu quero assumir o compromisso com vocês de que os servidores de terceirizados que trabalham no Palácio do Planalto serão tratados de forma diferenciada, porque trabalhar no palácio presidencial deve ser uma promoção", acrescentou. O presidente também lembrou o encontro anterior que teve com os funcionários da limpeza, dias após os ataques golpistas de 8 de janeiro, que deixaram um rastro de destruição na sede da Presidência da República.

Postar um comentário

0 Comentários