Na calada da noite e no último dia útil do ano, o Prefeito Ricardo Nunes e o Governo Tarcísio fazem este acordo sem nenhuma consulta às unidades escolares e muito menos aos nossos sindicatos municipais e estaduais.
Um grande retrocesso está Municipalização em um momento que o Governador Tarcísio quer diminuir as verbas da Educação do Estado de São Paulo em 9 Bilhões ou seja reduzir de 30% para 25% as verbas exclusivas da Educação.
O Governador Tarcísio junto com o seu "ajudante" Ricardo Nunes tramam este golpe nas duas categorias Estadual e Municipal.
Agora está explicado porque o Governador Tarcísio está reduzindo as verbas da Educação pois ele vai municipalizar grande parcela das escolas estaduais.
Nós Profissionais de Educação da Rede Municipal de Educação não podemos aceitar a Municipalização de escolas estaduais, pois enquanto o Tarcísio diminuiu as verbas da Educação estadual em 9 Bilhões, nós da rede municipal vamos incorporar milhares de Professores e alunos e com os mesmos recursos financeiros.
*Não a Municipalização de NUNES e TARCÍSIO*
Nº do Processo: 015.00444808/2023-21*
*Interessado:* *SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO*
*Assunto: Ofício nº 1705/2023/SME Municipalização de Unidade Escolares Estaduais – Convênio SEDUC/SP e SME
Nenhum comentário:
Postar um comentário