Rússia ataca Kharkiv, em resposta a ataque ucraniano

 



Brasil247

Canais locais de Telegram tinham imagens dos danos ao Hotel Kharkiv Palace, no centro da cidade

Presidentes Vladimir Putin (Rússia) e Volodymyr Zelensky (Ucrânia) mais tropas russas em solo ucraniano ao fundo
Presidentes Vladimir Putin (Rússia) e Volodymyr Zelensky (Ucrânia) mais tropas russas em solo ucraniano ao fundo (Foto: Reuters)
 

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

KHARKIV, UCRÂNIA (Reuters) - Um ataque russo feito neste sábado contra a região central de Kharkiv, na Ucrânia, feriu oito pessoas e atingiu uma instituição médica, apartamentos e outras instalações civis, afirmou o governador regional.

“Médicos estão providenciando assistência a oito vítimas neste momento, todas elas hospitalizadas”, afirmou Oleh Synehubov, governador da região de Kharkiv, em uma postagem no aplicativo Telegram.


“Os ocupantes atingiram a região central da cidade de Kharkiv”, afirmou, acrescentando que os danos foram causados “exclusivamente a infraestruturas civis”.

Isso inclui “uma instituição médica, prédios residenciais com vários apartamentos, lojas e outros lugares públicos e de transportes”, disse.


00:00/00:00

Canais locais de Telegram tinham imagens dos danos ao Hotel Kharkiv Palace, no centro da cidade.

O prefeito, Ihor Terehov, afirmou que o ataque russo causou “danos graves” e um incêndio em um prédio residencial, e que as informações sobre vítimas ainda estão sendo apuradas.


Synehubov disse que a Rússia realizou seis ataques. “Em particular, eles atingiram a parte central da cidade de Kharkiv. Há danos à infraestrutura civil”, afirmou ele em postagem no Telegram.

Postar um comentário

0 Comentários