Morre aos 88 anos Agassiz Almeida, ex-deputado estadual perseguido durante a Ditadura Militar

 



Brasil 247

Agassiz Almeida é lembrado pela forte postura de oposição ao Golpe de 1964

Agassiz Almeida
Agassiz Almeida (Foto: Reprodução/Instagram)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-deputado estadual e ex-deputado federal constituinte Agassiz Almeida faleceu na noite do último domingo (21), aos 88 anos. Ele é lembrado por sua postura firme de oposição à Ditadura Militar.

Após o Golpe de 1964, tornou-se um dos primeiros alvos da repressão militar na Paraíba. Ele teve o mandato de deputado estadual cassado, foi afastado do cargo de professor na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sob a acusação de "subversão" e posteriormente demitido pelo conselho da Universidade.

Durante o período da reabertura política, participou das mobilizações do movimento Diretas Já em João Pessoa e em Campina Grande.

A morte do político foi confirmada por seu filho, o professor universitário Agassiz Almeida Filho, que também é apresentador do Panorama e colunista no Brasil 247. "Agassiz partiu com serenidade, em casa, após uma vida inteira dedicada à causa democrática e ao Brasil", escreveu.

O velório ocorreu nesta segunda-feira (22), das 8h às 15h, no salão nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba. (Com informações de g1).

Postar um comentário

0 Comentários