Veja nota sobre denúncias de assédio sexual cometido pelo vereador Diego Nabuco. Vereador obtém liminar e permanece no cargo





Vereador de São Sebastião afastado por suposto assédio sexual obtém liminar e permanece no cargo

https://noticiasdaspraias.com/2024/04/23/vereador-de-sao-sebastiao-afastado-por-suposto-assedio-sexual-obtem-liminar-e-permanece-no-cargo/



 fernando.puga13

 O Coletivo Lourdes Galvão de Mulheres do PT de São Sebastião vem a público manifestar seu veemente repúdio diante das denúncias de assédio sexual cometido pelo vereador Diego Nabuco, feitos por uma assessora parlamentar lotada no gabinete do referido representante.

Além do registro via Boletim de Ocorrência, realizado na Delegacia de Polícia, a vítima pediu exoneração do cargo e deu entrada em um pedido de cassação de mandato do vereador por quebra de decoro. A Câmara Municipal acatou o pedido e deu início ao processo através da Comissão de Ética da casa. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Diego Nabuco é alvo de pedido de cassação por questões relacionadas a violência de gênero. Há pouco menos de um ano, a mesma comissão da Câmara de São Sebastião paralisou o trâmite do pedido de cassação apresentado pela ex-esposa do parlamentar, vítima de ameaças, agressões físicas e descumprimento de medidas protetivas. Após a instalação do processo na Câmara, no último dia 16, outras duas mulheres registraram denúncias de assédio sexual contra o vereador Diego Nabuco.

É inaceitável que ainda tenhamos que lidar com situações de abuso de poder e desrespeito aos direitos das mulheres, principalmente em ambientes políticos, onde deveria haver comprometimento com a igualdade e a justiça.

Expressamos nossa solidariedade à vítima e reforçamos nosso compromisso em lutar contra qualquer forma de violência e opressão de gênero. Exigimos que as autoridades competentes investiguem rigorosamente o caso e que medidas efetivas sejam tomadas para garantir a justiça e a segurança das mulheres em todos os espaços.

Não nos calaremos diante de atos de violência e discriminação. Seguiremos firmes na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as mulheres possam viver livres de medo e de qualquer forma de violência.

Coletivo Lourdes Galvão de Mulheres do PT de São Sebastião
Veja pelo link:

Postar um comentário

0 Comentários