Exposição da Cultura Japonesa acontece na Câmara Municipal


Exiba exposição...JPG na apresentação de slides
Foto: Rodrigo Garcia

Dando continuidade à realização de eventos voltados a cultura da população, a Câmara Municipal de São Roque, através do Presidente Tio Milton, realiza uma exposição voltada à valorização da Cultura Japonesa.
Este evento que faz parte das celebrações em torno da Semana Municipal da Comunidade Japonesa, instituída pela Lei 2966 de autoria do Vereador Etelvino Nogueira, apresenta de forma gratuita a população, parte da história desta nação, que viu seus descendentes terem papel fundamental para o desenvolvimento e progresso brasileiro.
Além de quadros e painéis que narram os 100 anos da imigração japonesa para o Brasil, estão expostos objetos, quadros e utensílios tipicamente nipônicos, bem como constam murais com imagens do casal Kei e Misako Kurogi, homenageados na noite de quinta-feira durante solenidade que ocorreu no Plenário da Casa de Leis são-roquense.
A exposição é aberta de segunda a sexta-feira, das 08 ás 17h. Grupos interessados em agendar visitas podem entrar em contato com o Cerimonial da Câmara pelo telefone (11) 4784-8444. Vale a pena conferir esta viagem no tempo, aonde é possível ver de perto raridades e história deste povo que marcou seu espaço ao longo dos séculos.

Postar um comentário

0 Comentários