Mairinque recebe Maestro João Carlos Martins


da assessoria de imprensa da prefeitura de Mairinque

Mais uma vez, Mairinque contará com a ilustre presença do maestro João Carlos Martinsque passará pela cidade dia 10 de agosto (quarta-feira), às 19h com a palestra “Superação” no teatro do CEMEC - Centro Educacional Municipal e Cultural (antigo cinema). O evento contará com a participação especial da banda Tri Campeã Nacional, Banda Musical Conselheiro Mayrink e também com algumas surpresas!
No ano passado o Departamento de Educação e Cultura juntamente com o maestroAlexandre Piccirillo estiveram com João Carlos Martins na apresentação exclusiva do 5º Concerto da Temporada 2010 da Filarmônica Bachiana SESI SP regida por ele no Teatro Bradesco – Shopping Bourbon e, com certeza, nesta visita em nossa cidade, acontecerá um reencontro emocionante!
Para quem acompanha a trajetória do maestro João Carlos Martins e aos que ainda não o conhece, João Carlos começou seus estudos ainda menino. Apaixonado pela música, João Carlos Martins viu-se por diversas vezes privado de seu contato com o piano, quando teve um nervo rompido e perdeu o movimento da mão direita em um acidente em Nova Iorque; anos depois, desenvolveu uma doença onde teve que parar de tocar, acreditando que seria para sempre. Mas sua incontrolável paixão pela música o fez perseverante em seu tratamento, fazendo-o retornar ao mundo da música, realizando assim, grandes concertos. Essa paixão de João Carlos pela música inspirou um documentário franco-alemão chamado Die Martins Passion, vencedor de quatro festivais internacionais -- FIPA d'Or 2004Banff Rockie Award 2004; Centaur com o melhor documentário de longa-metragem, S. Petersburgo; Best Documentary Award, Pocono Mountains Film Festival, USA.O documentário franco-alemão sobre a sua vida - "Paixão segundo Martins" - sendo visto por mais de um milhão e meio de pessoas na Europa.
No carnaval deste ano, João Carlos Martins foi homenageado pela escola de samba “Vai–Vai” do Bairro do Bexiga em São Paulo, homenagem que a tornou campeã de 2011!

Postar um comentário

0 Comentários