CHS libera novo acesso para o desembarque de pacientes



Secretaria da Saúde autoriza entrada pela rua Cláudio Manoel da Costa




Leila Gapy      leila.gapy@jcruzeiro.com.br

O interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Luís Cláudio de Azevedo Silva, liberou ontem pela manhã o acesso das ambulâncias - para embarque e desembarque de pacientes -, pela entrada da rua Cláudio Manoel da Costa. O acesso estava bloqueado pela direção do hospital há dois anos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, uma vez que a entrada pela rua Líbero Badaró facilitava as manobras e segurança dos pacientes. No entanto, o acesso foi liberado depois das denúncias de que os pacientes estavam embarcando e desembarcando acamados na rua - conforme divulgado amplamente pela imprensa.

Ontem o acesso pela rua Cláudio Manoel da Costa, ao lado do Pronto-Socorro, estava liberado para embarque e desembarque de ambulâncias. Ao longo da rua, várias outras ambulâncias da região estavam estacionadas. Um motorista de Tapiraí, que preferiu não se identificar, se disse surpreso com a liberação. Ele contou que há anos faz o desembarque de pacientes pela rua Líbero Badaró, mas aprovou a iniciativa. Já na portaria administrativa, pela avenida Comendador Pereira Inácio, um recado informava aos interessados que o acesso estava restrito a pedestres e que os veículos deveriam fazer o retorno pela rua Líbero Badaró.

Durante o tempo que a reportagem esteve lá, ambulâncias das prefeituras de Sorocaba e Salto de Pirapora tentaram o acesso pela avenida e os motoristas se surpreenderam com o recado. Mas a Secretaria Estadual de Saúde informou, por sua vez, que o acesso de ambulâncias pela avenida Comendador Pereira Inácio nunca foi autorizado, que a situação é de ciência de todas as administrações municipais das 48 cidades que compõem a regional de saúde, mas que mesmo assim repassaria a informação.

Quanto ao acesso pela rua Líbero Badaró, a Secretaria destacou que trata-se da melhor opção, uma vez que o motorista tem opção de circular por todo Conjunto Hospitalar com facilidade de manobras e para segurança dos pacientes. Mas assumiu que após as reportagens feitas pela imprensa, o interventor aprovou a liberação de acesso de ambulâncias para embarque e desembarque de pacientes pela rua Cláudio Manoel da Costa.

Postar um comentário

0 Comentários