PSD deve pedir registro hoje ao TSE


Com o número 55, o pedido de registro para o PSD será oficialmente protocolado hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos aliados do prefeito Gilberto Kassab, presidente da sigla. O secretário-geral da comissão provisória do PSD, Saulo Queiroz, afirmou que o partido conseguiu 539 mil assinaturas, 47 mil a mais do que as 492 mil necessárias para a obtenção do registro.
A nova legenda vai ter o pedido de registro feito em 22 Estados. No Maranhão, Pará, Amapá, Sergipe e Rio Grande do Sul os aliados de Kassab não conseguiram as assinaturas suficientes. “Não deu tempo de mobilizar as pessoas nesses Estados”, disse Queiroz. “Juridicamente não existe mais problema algum.”
O TSE tem 15 dias para aceitar ou não o pedido de registro. Nos próximos três dias, corre o prazo para pedidos de impugnação da legenda, que devem ser feitos por DEM e PTB. Kassab espera que as filiações tenham início na semana de 7 de setembro. Ao todo, o partido deve ter 44 deputados federais (seis de São Paulo), dois senadores, dois governadores e seis vice-governadores. 
Segundo o deputado Guilherme Campos, que será o líder do PSD na Câmara, o partido deve ter candidaturas próprias nas principais cidades do País. “Está tudo certo para o registro amanhã (hoje), conseguimos mais de 500 mil assinaturas”, afirmou o deputado.
Kassab disse no sábado que a legenda deverá disputar a sucessão municipal em 2012 com candidatura própria. “É prematuro falar nisso agora (sobre eleições), mas tudo indica que o PSD terá candidatura própria (em São Paulo)”, destacou, sem contudo citar nomes. Ele já vinha afirmando que a estratégia é conquistar o maior número possível de prefeituras e fortalecer a legenda para as disputas da presidência e do governo em 2014.

Postar um comentário

0 Comentários