09/09/2013

São Paulo vive explosão de invasões na gestão Haddad

Fabiana Cambricoli

do Agora
A capital vive uma explosão de invasões a prédios e terrenos desde o início da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT).
Só nos últimos 45 dias, o número de áreas ocupadas irregularmente na cidade dobrou: foi de 44 para 90, segundo a Secretaria Municipal da Habitação. Ontem, mais um prédio foi invadido por cerca de 200 pessoas no centro da cidade. Das 31 subprefeituras, só 8 não têm locais invadidos.
As características das invasões são as mais diversas: algumas espontâneas e outras são organizadas por movimentos de moradia --e alguns desses grupos têm apoio de integrantes do PT e do PSOL.
Há ocupações em terrenos públicos e também privados; alguns locais já abrigam moradores e a organização de um bairro; em outros, só há demarcação das áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário