Chuva e vendaval provocam queda de árvores e outdoors

Na Juvenal de Campos um outdoor tombou, mas não afetou o trânsito no local


Esdras Felipe Pereira
esdras.pereira@jcruzeiro.com.br
programa de estágio

A forte chuva acompanhada de vento que atingiu Sorocaba no início da tarde de ontem causou estragos. Foram registrados alguns incidentes como outdoors e cavaletes de propaganda política tombados, assim como queda de árvores. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Neide Oliveira, no período em que a chuva foi mais intensa - das 13h às 16h - caíram 17 milímetros. Já em relação às rajadas de vento, a maior velocidade registrada pelo Instituto foi de 13,8 km/h. 

Durante o período em que a chuva foi mais forte, um outdoor teve seu eixo de sustentação arrancado pela ventania e tombou sobre uma cerca na avenida Juvenal de Campos, no sentido Sorocaba. O incidente, no entanto, não atrapalhou o trânsito. No Shopping Panorâmico, outro painel de propaganda também despencou. Alguns cavaletes tombados ficaram espalhados por várias ruas da cidade. Já na avenida Caribe, 67, uma árvore caiu e bloqueou a via. Por isso, os motoristas precisaram desviar pela rua João Crespo Lopes. Segundo o Corpo de Bombeiros, árvores também caíram no Jardins América e Pagliato, bem como nos bairros Parada do Alto e Campolim. Em todas as situações, ninguém ficou ferido. 

Acima da média

Segundo Neide, as chuvas registradas na cidade em setembro têm superado a média que era prevista pelos meteorologistas para o mês. Esperava-se que chovesse 67 mm, mas, até sexta-feira (26), caíram 87 em Sorocaba. Só nesta semana (de segunda a sexta-feira) foram registrados 36,6 mm. Em agosto, por exemplo, choveu apenas 27 mm. 

Conforme a meteorologista, no fim de semana o tempo deve continuar instável, com possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde. "Áreas de instabilidade estão se formando no Paraguai, devem avançar para a região Sul e, em seguida, para o Sudeste", explica. Para o sábado (27), a previsão é de mínima de 17ºC e máxima de 25ºC. Já no domingo, a mínima deve manter-se nos 17ºC e a máxima em 28ºC. (Supervisão: Adalberto Vieira)

Postar um comentário

0 Comentários