Moisés Dias sobre o Morro do Saboó: OLHA ESSE LIXO, MANO!


Quarta-feira.
28/06.
Foi meu primeiro dia de folga nessa semana, junto com uns amigos, decidimos ir no morro do Saboó.
Trilha, calor, Sol, terra, suor e esse pack que qualquer nerd gordo odeia, pensei mil vezes numa cerveja ou duas... Pensei até na mesa do Chico com um litrão.
Hahah zoeeeeeera.
Na boa, foi o máximo e com uma vista sensacional.
Minha amiga até conseguiu quicar a pedra duas vezes na água em um lago que encontramos no caminho, fui um bom instrutor uhuu.
Entretanto, comecei esse post descontraindo porque tinha uma coisa mais triste, pra falar...
OLHA ESSE LIXO, MANO!
Tinha uma placa na entrada, algo como "não deixar lixo, nem por em risco a natureza" e pans.
E OLHA ISSO!
Tenso que 99% são folhetos evangélicos e cartas de oração (outros 1% não li, porque não fiquei fuçando)
Dízimos, libertação, campanha de prosperidade, "você pode ser salvo".
Sério, salvar quem? Com essas atitudes?
Essa foto foi na base do morro e desse ponto até o topo não encontrei embalagens de preservativos, latas de cerveja, nem pino de cocaína.
Apenas folhetos evangélicos.
Entao, irmão?
Muitas vezes, uma parcela de vocês evangélicos, criticam tantas pessoas que não condizem com a realidade que vocês vivem e pregam, mas olha como estão agindo!
Vocês pregam o amor por um Deus que NÃO ENXERGAM e dizem senti-lo pelo meio da Fé (ah! O firme fundamento das coisas que se esperam, a prova daquilo que não se pode ver... Hebreus né?) E protegem isso de uma forma tão extrema, com tanto vigor.
Mas nossa natureza, palpável e sólida, linda e relaxante... Ela que vocês ENXERGAM não merece esse amor ou pelo menos o mínimo de respeito?
Cada dia mais me decepciono e me envergonho...
A vibe em ficar lá em cima e contemplar uma parcela da criação de Deus foi maravilhosa, até distraiu dessa decepção.
Aliás e pra encerrar, isso não é um post de um ateu confrontando o cristianismo.
Eu sou cristão, mas um cristão exausto dessa religiosidade hipócrita que vocês pregam que está cheia de atitudes tóxicas.
Infelizmente, vocês não aprenderam a "viver Jesus".
Não mesmo.
Paz do Senhor.

Postar um comentário

0 Comentários