Juíza determina recondução de vereadores em Mairinque



Exclusivo
Vereadora Déia
Vereador Ricardo Veterinário
Vereador Jorginho da Esperança
A Juíza Camila Giorgeti, da 1ª. Vara da Comarca de Mairinque acaba de conceder mandato de segurança em favor dos Vereadores Déia (PT), Ricardo Veterinário (PTB).  Segundo despacho da Juíza o Sr. Presidente da Câmara, Jorginho da Esperança deveria ter seguido o que diz a Lei Orgânica do município, para evitar danos irreparáveis. Determina ainda que os vereadores sejam reconduzidos imediatamente em suas vagas.

Na tarde do dia, 07/07, agindo de forma intempestiva,Jorginho da Esperança, Presidente da Câmara Municipal de Mairinque, cassou o mandato dos vereadores Déia do PT e Ricardo Veterinário do PTB. Utilizando-se da Lei 201/67 do AI 4, assinada nos tempos da ditadura, pelo então Presidente Castello Branco em 27/01/67,Jorginho da Esperança, atropelou o processo convencional que deveria ter acontecido na Câmara.
Ouvida agora pela nossa reportagem a Vereadora Déia declarou “que a justiça foi feita e também agradeceu as manifestações de apoio de todos os segmentos da população. Completou ainda, que o seu compromisso com a comunidade aumenta a sua responsabilidade no exercício do mandato”.

Como esse humilde blog tinha colocado no dia da cassação, o Sr. Jorginho da Esperança, não só colocou Mairinque na mídia, mas também na contramão da história.



Postar um comentário

0 Comentários