ARAPUCA DO KASSAB, MUITO ENGENHOSA, ENGANOU PARCELA DA CÚPULA DO PT E DO PSDB E CRIOU CONFUSÃO E DESGASTE INTERNOS NOS PARTIDOS


Folha - 17/02/2012
Kassab diz ao PT que Serra deve disputar eleição com seu apoio
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), comunicou ontem à direção do PT que José Serra (PSDB) deve ser candidato e terá seu apoio na eleição municipal.
"Se ele [Serra] for candidato, nós apoiaremos. Todos sabem, não há novidade. As nossas conversas são sempre realizadas com muita transparência, com muito espírito público. Estamos muito tranquilos em relação a isso", disse Kassab
 
Blog do Pomar
Kassab: a soma que diminui
Dizem que a quantidade se transforma em qualidade. Assim passou no ato comemorativo do aniversário de 32 anos do Partido dos Trabalhadores, quando o presidente do PSD foi recebido com uma sonora vaia.
Vaia, é bom dizer, que em boa medida saiu da boca de gente graúda do Partido: prefeitos, deputados e lideranças nacionais. Não de uma minoria de esquerda, não das bases, mas de dirigentes de diferentes talantes.
Registre-se algo óbvio: a vaia era para Kassab, mas também para os que desejam aliar-se com Kassab
 
iG
Serra e Kassab estão fazendo o PT de bobo? – por Luciano Suassuna
Se, e quando, for confirmada a candidatura de José Serra a prefeito de São Paulo, o PT deveria promover um encontro para pedir desculpas à senadora Marta Suplicy. Nos últimos quatro meses, ela foi a principal liderança petista a não se deixar levar pelas partículas de candidatos e alianças que permaneceram em suspensão no horizonte político da cidade. Enquanto o partido mergulhava na nuvem de poluição causada pela inversão térmica eleitoral, Marta registrava sua discordância e sinalizava o risco. Primeiro, pediu para evitar uma escolha antecipada do candidato do PT, mas foi atropelada. Depois, alertou para o feitiço da aliança com o PSD do prefeito Gilberto Kassab — e só não foi totalmente ignorada porque parte da militância petista ainda cobra um mínimo de coerência política
 
iG
'Kassabistas' do PT buscam saída para fracasso iminente
Petistas que até anteontem afirmavam ser fundamental a aliança com o PSD agora dizem que Haddad já está no segundo turno.
O cenário é muito positivo. Haddad vai para o segundo turno com o Serra que tem uma rejeição altíssima (35%, segundo o Datafolha) e ganha com a ajuda do Lula e da Dilma”, resumiu um dos maiores entusiastas da aliança com Kassab.
ntegrante do diretório nacional e defensor da ampliação do leque de alianças em São Paulo, inclusive para o PSD, o dirigente Francisco Rocha, o Rochinha, negou que o PT tenha feito papel de bobo na história.
 
Estadão - Radar
Militantes do PSDB convocam ato contra o golpe que acaba com prévias
Militantes do PSDB prometem um ato na noite desta quinta-feira, 16, “contra o golpe das prévias”, conforme texto do panfleto virtual distribuído a integrantes do partido. A convocação dos tucanos ligados aos quatro pré-candidatos da sigla seria resposta à atuação iniciada nos bastidores para acabar com a disputa interna e abrir caminho para a candidatura do ex-governador José Serra à Prefeitura de São Paulo. O ato está previsto para as 19h, no diretório estadual do partido, na capital paulista
 
Folha
Ato pró-prévia do PSDB reúne 90 militantes na sede do partido
Cerca de 90 militantes tucanos participam na noite desta quinta-feira (16) de um "ato contra o golpe das prévias". A manifestação acontece na sede estadual do PSDB de São Paulo.
Simpatizantes dos quatro pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo, eles querem impedir que a prévia seja anulada caso o ex-governador José Serra entre na disputa municipal
 
Estadão
Acuado, Alckmin banca prévia tucana
Base do PSDB e pré-candidatos acusam cúpula de ‘golpe’ e governador diz que consulta está mantida para março, mesmo sem decisão de Serra
 
Estadão
À espera de Serra, tucanos agem para deter prévia e compensar pré-candidatos
No governo, avalia-se que dois dos pré-candidatos, os secretários Andrea Matarazzo (Cultura) e Bruno Covas (Meio Ambiente), abririam mão do processo em favor de Serra. O "problema" seria o secretário José Aníbal (Energia) e o deputado Ricardo Tripoli. Entre as compensações para desistirem, está o fortalecimento da pasta de Energia, que abrigaria a de Saneamento, e a indicação deles para um cargo de direção na campanha
 
OUTRAS NOTÍCIAS DE SP
 
SERVIÇOS DE SAÚDE PRECÁRIOS EM SP CONTINUAM
G1 / SPTV
Vídeo e texto: Pacientes reclamam da demora no atendimento de UBS em SP
Espera por um clínico geral pode chegar a seis meses.
Equipe do SPTV percorreu algumas unidades para registrar a demora
 
"NOVO PINHEIRINHO" EM CARAPICUÍBA (SP)?
CartaMaior
Imobiliária devedora de IPTU quer despejar 700 famílias em Carapicuíba
A Favela do Savoy – que adotou o nome da empresa - já vive essa briga pela posse do local desde 2005, dois anos depois que as pessoas iniciaram a ocupação. Mas desta vez o prazo apertou e os moradores, que receberam no dia 25 de janeiro o aviso de reintegração, buscam acreditar nas promessas que lhes são feitas. A ação de reintegração de posse, marcada para 6 de março, pode dar vitória à Savoy Imobiliária Construtora na disputa do terreno de 66 mil metros quadrados.
Mais 700 famílias podem ficar sem moradia em um despejo marcado para o dia 6 de março em Carapicuíba, em São Paulo. A ação de reintegração de posse, marcada para às 6 horas, pode dar vitória à empresa Savoy Imobiliária Construtora na disputa do terreno de 66 mil metros quadrados. A empresa ficou marcada na CPI do IPTU, realizada em 2009 pela Câmara dos Vereadores de São Paulo, por ser o maior grupo devedor de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade, e provavelmente do Brasil
 
SHOW DE HORRORES NO PINHEIRINHO CONTINUA
Viomundo -16/02/2012
Adriano Diogo critica Folha por criminalizar PSTU e elogiar empresa
Sem fazer nenhum juízo de valor, não posso acreditar que em oito anos, o PSTU e outras lideranças residentes na área, pertencentes ao movimento popular e outras lideranças políticas que atuam em São José dos Campos não tenham tido capacidade de formular propostas… É inconcebível um despejo de 1.600 famílias, que ocorreu sem nenhum tipo de planejamento, onde as famílias receberam seis cheques de 500,00, destroçando a estrutura familiar e o futuro de tantos jovens e crianças.
Estou fazendo esta modesta contribuição e uma advertência. Não posso acreditar que, mais uma vez, pessoas sejam criminalizadas politicamente por estarem interagindo no movimento social tentando resolver problemas tão graves como o da moradia. Assim como não acredito que o papel de uma empresa seja tão valorizado…
E mais: acredito na visão social da propriedade da terra, que deveria ter prevalecido diante da tragédia urbana e o êxodo de oito mil pessoas, da noite para o dia, sem nenhum encaminhamento ou destinação
 
Viomundo - 12/02/2012
Carmen Sampaio: “Pinheirinho, show de horror não acaba nunca”
Este vídeo  você não vê na TV
 
Folha - Tendências / Debates - 17/02/2012 (via Conteúdo Livre)
Insensatez no Pinheirinho – por Eduardo Suplicy e Ivan Valente
Testemunhas da reintegração de posse do Pinheirinho e participantes das negociações que a antecederam, vimos relatar a marcha da insensatez das autoridades, responsáveis pela violação dos direitos daquela comunidade.
Em 18 de janeiro, com os deputados Adriano Diogo e Carlos Gianazzi, recorremos ao presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, que nos aconselhou a procurar o juiz de falências Luiz Beethoven Ferreira.
Depois de negociação com o síndico da massa falida, Jorge Uwada, e com os seus advogados, foi feito um requerimento de acordo, no qual o próprio juiz lavrou um despacho suspendendo a reintegração de posse por 15 dias, que foi levada ao conhecimento da juíza Márcia Loureiro.
[Mantendo sua intransigência em relação a qualquer acordo, a juíza indeferiu esta proprosta, pois, segundo ela, a Operação do Pinheirinho já estava decidida ef oi previamente preparada há mais de quatro meses, envolvendo a Justiça Estadual e os governos Alckmin e Eduardo Cury, prefeito de S. José dos Campos]
No domingo, 22, às 6 horas da manhã, em umaoperação militar preparada, cerca de 2.000 policiais, junto com a guarda municipal, invadiram a área com armas de fogo, gás lacrimogêneo, helicópteros, tratores e viaturas da Rota
Uma sociedade democrática não pode tolerar ações como as que aconteceram no Pinheirinho. Lá, para devolver a propriedade de quem ignorava a sua função social, a dignidade de milhares foi ofendida. A solidariedade e as respostas ao que foi feito com essas famílias precisam ser exemplares.
Saiba mais
 
DA SÉRIE, "PANES FREQUENTES NO METRÔ E CPTM DE SP"
Folha Online - 17/02/2012 - Sexta
Trens da linha 9 da CPTM ainda têm atraso após falha de ontem
Os trens da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ainda circulavam com maior intervalo e tempo de parada por volta das 7h30 desta sexta-feira em decorrência de um descarrilamento ocorrido próximo à estação Ceasa, por volta das 16h de ontem (16)
 
CRATERA DO PACAEMBU, ZONA OESTE DE SP, COMEMORA 1 ANO E CONTINUA ATAZANANDO VIDA DOS PAULISTANOS
Folha
Após 1 ano, cratera continua no caminho no Pacaembu
Um ano depois, uma cratera com dez metros de profundidade e três de diâmetro continua atrapalhando quem tem de passar pela rua Itápolis, no Pacaembu (zona oeste).
 Lá está a mesma cratera, depois de sido tapada -e ter reaberto- ao menos mais três vezes, segundo relatos de frequentadores do bairro.
 O chão afundou no último dia 2 e os carros tiveram que passar por apenas uma faixa. No dia 13, a CET interditou totalmente o quarteirão próximo ao estádio do Pacaembu, para as obras na galeria.
 Como aquela é uma das principais vias de acesso do bairro para a avenida Pacaembu, o trânsito ficou caótico. O carro da Folha levou 20 minutos para percorrer 700 metros da via, às 16h30, até ter que desviar para a rua Armando Penteado, onde está a Faap.
 O reflexo do trânsito também era sentido nas ruas Itatiara, Alagoas e Rio de Janeiro. A Folha não viu agentes da CET no local ontem.
 "Fica assim o dia inteiro, congestionado das 7h às 20h30", diz Anderson Catarina, 33, funcionário de uma escola na rua Itápolis.
 A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras diz que o problema tinha sido resolvido por obras emergenciais, mas que agora "a galeria recebeu um forte acúmulo de águas pluviais e, sob pressão, rompeu em alguns pontos". Afirma que outras obras serão concluídas em 180 dias
 
G1
Obras causam interdição em rua da Zona Oeste de SP
Cratera se formou na Rua Itápolis no final de janeiro por conta das chuvas.
CET aconselha que motoristas evitem região do Pacaembu
 
CRIMES CHOCANTES EM SP
Folha
Filho confessa ter matado mãe, ex-jogadora de vôlei em SP, diz polícia
O filho da ex-jogadora de vôlei, Magda Aparecida Galasso Gomes, 53, morta sábado em São Paulo, confessou ter cometido o crime, segundo a polícia
 
Estadão
Lindemberg é condenado a 98 anos de prisão, mas pode cumprir apenas 26
Assassino de Eloá pegou pena máxima nos 12 crimes em que era julgado; segundo especialistas, em 2038 ele poderá ir para semiaberto
 
NACIONAL
 
FICHA LIMPA VALE NAS ELEIÇÕES DE 2012
Reuters
STF decide pela validade da Ficha Limpa nas eleições de 2012
BRASÍLIA, 16 Fev (Reuters) - Após quatro sessões de julgamento, iniciado em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira que a Lei da Ficha Limpa é constitucional e válida para as eleições municipais de outubro deste ano
 
iG
Ficha Limpa atinge nomes expressivos da política nacional
Lista de políticos que deve ficar fora das próximas eleições vai de Romário a José Dirceu, passando por Roberto Jefferson e Arruda
 
ECONOMIA: DESEMPREGO CAI
Conversa Afiada - 17/02/2012
IBGE: emprego é o melhor. Renda explode
 
G1
Desemprego tem o menor nível para janeiro desde 2003, diz IBGE
 
LUTA POR UM BRASIL SEM MISÉRIA
BBC
Novas ações do Brasil Sem Miséria miram famílias em extrema pobreza
Lançado em junho de 2011, o programa Brasil Sem Miséria já localizou quase 490 mil famílias com renda per capita abaixo de R$ 70. Mas o número ainda é uma parcela pequena das 16,2 milhões de pessoas que, segundo o Censo 2010, vivem em nível de pobreza extrema
 
ECOS DE EVENTUAIS DECLARAÇÕES DO MINISTRO GILBERTO CARVALHO
Reuters - 15/02/2012 - Terça
Carvalho pede desculpas e evangélicos veem mal-estar resolvido
BRASÍLIA, 15 Fev (Reuters) - A controvérsia entre a Frente Parlamentar Evangélica e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, por conta de supostas declarações do ministro que provocaram mal-estar na bancada, é assunto encerrado após pedido de desculpas, afirmou nesta quarta-feira o presidente da frente, João Campos (PSDB-GO).
Carvalho participou de uma reunião com a bancada evangélica no Congresso para acalmar os ânimos, inflamados após afirmações atribuídas ao ministro. Ele teria dito, durante o Fórum Social Mundial no mês passado, em Porto Alegre, que o Estado deveria promover uma "disputa ideológica" com as igrejas evangélicas pela influência nas classes emergentes
 
Jornal da Record - 17/02/2012- Quinta
Vídeo: Promotor aponta ligação de Gilberto Carvalho a esquema de corrupção em Santo André
 
MÍDIA
Nassif: Os bastidores do caso Palloci, envolvendo o caseiro Francenildo, e a Época
Palocci foi quem fez chegar a nós, na redação da Época, em 2006, informações que supostamente desqualificariam um caseiro de Brasília que dissera que ele frequentava uma mansão pouco recomendável quando ele era ministro da Fazenda. Na época, eu era diretor editorial da revistas da Globo, a principal das quais era e é a Época.
Numa inversão patética dos princípios sob os quais nasceu o seu PT, Palocci ali era o poderoso querendo esmagar de qualquer forma o humilde.
Palocci, acusado pelo caseiro de comportamento indevido para um ministro, manobrou nos bastidores com dados sobre a conta corrente do caseiro. A privacidade financeira deste foi invadida e descobriram em sua conta depósitos que mostrariam que ele recebera dinheiro para denunciar Palocci. Palocci, portanto, seria inocente.
Para encurtar, não havia fundamento nas contra-acusações. O caseiro estava limpo. Palocci, não. Ele mentiu insistentemente ao dizer que não tinha sido ele que tramara contra o caseiro. Dê um “Google” e pesquise. Você encontrará uma pilha em que se misturam mentiras e cinismo.
Foi Palocci, sim, quem passou o “Dossiê Caseiro”
 
INTERNACIONAL
 
CRISE EUROPEIA
CartaMaior
Grécia, a receita infalível para destruir um país
O FMI e as autoridades financeiras da União Europeia aumentam a pressão sobre a Grécia e dizem que país "ainda não reúne todas as condições" para receber ajuda. Querem mais cortes de gastos públicos. Enquanto isso, na Grécia, crescem os casos de abandono de crianças e de desnutrição infantil, o desemprego bate na casa dos 20%, as camas dos hospitais foram reduzidas em 40%, alunos não receberam livros escolares e cidadãos deficientes, inválidos ou portadores de doenças raras tiveram subsídios e medicamentos cortados. Saiba como destruir um país e seu povo em nome da austeridade
 
VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM DITADURA ARGENTINA
Estadão
Videla admite execuções em ditadura argentina
Em sua 1ª entrevista desde a redemocratização, general que deu golpe em 1976 diz que regime militar ‘cumpriu objetivos’ e agradece ajuda da Igreja
 
FESTAS POPULARES
Escrevinhador
Carnaval, uma nota
 
ESPORTES
 
DIGITAIS DA CORRPÇÃO ENVOLVENDORICARDO TEIXEIRA
BBC
Denúncias contra Teixeira 'atrapalham andamento da Copa', diz Romário
O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) afirma que as denúncias de corrupção que pesam sobre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, atrapalham o andamento da organização da Copa de 2014 e opina que Teixeira deveria se afastar do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial
 
Folha - 17/02/2012
Ricardo Teixeira apaga elos com caso ISL
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez alterações na sua principal empresa, a RLJ Participações, e procurou se desvincular ou esconder elos com o caso da ISL, ex-parceira da Fifa e centro do maior escândalo de corrupção de sua história
 
Folha - Painel FC - 17/02/2012 (via Conteúdo Livre)
Assembleia discute futuro da CBF - Os presidentes de federações estaduais marcaram para o dia 29 uma reunião para discutir o futuro da CBF. Eles contam que, até lá, Ricardo Teixeira já terá oficializado sua renúncia à presidência da CBF. O encontro tem propósito de não permitir que José Maria Marin assuma o comando da entidade por ser o vice mais idoso e que o novo presidente seja escolhido pelo mesmo colégio eleitoral que elegeu Ricardo Teixeira.
Popular - Vice da CBF para o Centro-Oeste, Weber Magalhães é visto como opção em caso de eleição. Como dirigente do Sindicato do Futebol, mantém contato com presidentes de federações.
Leia estas e outras notas da coluna desta sexta-feira

ONG DO LOCUTOR GALVÃO BUENO TEM AVAL DO GOVERNO FEDERAL PARA CAPTAR RECURSOS
Folha - 17/02/2012
União aprova R$ 2 milhões para ONG de Galvão Bueno
Uma organização não governamental ligada ao narrador Galvão Bueno aprovou um projeto de R$ 2,2 milhões no Ministério do Esporte.
O governo federal autorizou a Associação Beneficente Galvão Bueno a captar o valor em doações e patrocínios por meio da Lei de Incentivo Fiscal. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" de anteontem.
O dinheiro é destinado ao projeto chamado "Escola de Formação de Pilotos". Dois filhos de Galvão, Cacá e Popó, são pilotos de automobilismo, antiga paixão do narrador, especialista em F-1

Postar um comentário

0 Comentários