Mudança de parceiro também exige adaptações na cama


Fabio Saraiva

do Agora
Você, leitor ou leitora, namora por três, cinco, dez anos... E, não mais do que repente, assiste seu sólido relacionamento se desmanchar no ar. Ou já namorou, ficou noivo e casou com aquele ou aquela que imaginava ser seu companheiro para o resto da vida. Mas a relação, por alguma razão, também acabou. E agora, como será?
Avançando um pouco no tempo e supondo que qualquer um de vocês já esteja num novo relacionamento, surgem as dúvidas: "será que ele vai cometer os mesmo erros que o meu ex?" ou "será que ela vai gostar do meu desempenho na cama?"
Segundo especialistas ouvidos pelo Agora, nada mais natural do que tais questionamentos, sobretudo quando a pessoa termina um relacionamento de muitos anos. Porém, é preciso atenção para que medos e projeções não paralisem você frente a um novo parceiro.
"As expectativas diante de um novo relacionamento trazem implicações no círculo social, pois você pensa como sua família e amigos vão agir diante da nova pessoa e como ela agirá em relação a eles", explica Ricardo Monezi, pesquisador do Instituto de Medicina Comportamental da Unifesp, que continua: "Há ainda questões de ordem psicológica e biológica, o que gera muita pressão".

Postar um comentário

0 Comentários