PMDB lança pré-candidatura de “Daniel da Padaria” a prefeito de São Roque



 do Jornal da Estância

O PMDB lançou no dia 25/04, a pré-candidatura de “Daniel da Padaria”, a prefeito de São Roque.

O evento realizado na Associação Ítalo Brasileira contou com a participação de mais de 1000 pessoas entre militantes, simpatizantes e convidados.

Estiveram presentes líderes políticos regionais, como ex-prefeito de Sorocaba e deputado federal, Renato Amary, o deputado estadual e presidente do PMDB no Estado, Sr. Baleia Rossi e também o deputado estadual, Jorge Caruso.

Também estiveram presentes representantes políticos locais do DEM, PDT, PSD, PSL, PHS, PRB, PSC, PC do B, PR, PPL e PT.

Em seu discurso finalizando o evento, o pré-candidato “Daniel da Padaria”, reiterou o seu compromisso de exercer o governo de forma inclusiva e humana, e deixou claro que pretende governar para toda cidade e não de forma discricionária como vem sendo feito pelo governo do PSDB.

Entrevistamos o deputado estadual pelo PMDB, Jorge Caruso, que esteve presente no lançamento da pré-candidatura de “Daniel da Padaria” a prefeito de São Roque.

JE – O PMDB historicamente sempre foi forte em nossa cidade.  Mas desde 2000 não disputa uma eleição majoritária e hoje acompanhamos o lançamento da pré-candidatura do “Daniel da Padaria” a prefeito de São Roque. Qual a perspectiva para o PMDB nas eleições 2012?

Deputado Jorge Caruso – Primeiro eu acho que houve uma mudança do PMDB no Estado, uma nova filosofia, uma reformulação muito grande e a gente procurou abrir o partido de uma forma a encontrar pessoas de respeito, competentes e dispostas a encarar o pleito, o que não é fácil.  E em São Roque nós tivemos a felicidade de conta com o PMDB que nos trouxe a pessoa do Daniel, uma pessoa com muita dignidade e uma força de vontade e trabalho muito grande para disputar uma eleição.  É claro que nós tivemos sorte, digamos assim, de ter pessoas competentes que enxergaram isso e fizeram o partido crescer.

JE – Segundo algumas sondagens de opinião pública, o pré-candidato do PMDB seria o preferido da população seguido pelo pré-candidato do PT.  O senhor acha que seria possível repetir aqui a coligação que elegeu a Presidenta Dilma?

Deputado Jorge Caruso – É perfeitamente possível.  O respeito entre PT e PMDB é mútuo, são pessoas de qualidade, são pessoas de respeito, é uma coligação ampla, quem vai ser vice, quem não vai ser vice vai ser decidido mais para frente, pois achamos que os dirigentes partidários locais são altamente sensíveis para definir essa questão. Então eu reitero que a coligação PMDB/PT é perfeitamente possível.

JE – E a mensagem final, deputado?

Deputado Jorge Caruso – Que a população se mobilize a fim de eleger pessoas competentes, não só no executivo, como também no legislativo, por que o importante é não perder a esperança, e ter um sonho de fazer a cidade crescer, tem que ter a perspectiva de querermos o melhor para nós e nossos filhos.  O momento é importante e determinante, e pode decidir o futuro de muita gente.






Postar um comentário

0 Comentários